Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 30 de abril de 2018

PM amamenta bebê que não é seu durante blitz e provoca polêmica


Corporação no Pará publica no Facebook post com fotos do ‘lindo gesto’, 

mas internautas lembram que prática não é recomendada por entidades de 

saúde

No domingo, a Polícia Militar do Pará divulgou um relato sobre uma abordagem. Um homem com um bebê recém-nascido foi parado pelos policiais em uma ação preventiva. Enquanto ele era interrogado, a criança, filho do abordado, começou a chorar.
Uma soldado, Ana Maria, que participava da abordagem, supôs que a criança poderia estar com fome e se ofereceu para amamentar o bebê. De acordo com o Facebook da PM, “a guarnição e o pai foram em busca de um local reservado e aconchegante para que o bebê pudesse mamar tranquilamente”.
O post da PM do Pará viralizou nas redes sociais, com mais de 4.400 compartilhamentos no Facebook, e, nos comentários, muitos elogiavam a atitude. No entanto, outros alertaram para o perigo de a criança ingerir o leite que não é de sua mãe.
Uma internauta, Ivani Araújo, que se identifica como enfermeira e formada em obstetrícia, lembra que a prática não é recomendada. “Sua intenção foi a melhor possível. Porém, não se deve amamentar nenhum outro bebê além do seu, Ana Maria! Há muito tempo, os profissionais de saúde vêm trabalhando e orientando as mães que não podem deixar seus bebês serem amamentados por outras lactantes”, escreveu.
Na sequência, a PM responde: “Iremos aproveitar o caso para discutir esse assunto. Faremos uma matéria, em parceria com a Santa Casa e a Secretaria de Comunicação do Governo sobre as verdades e os mitos da amamentação. Que tal?”, postou.
 (Reprodução/Facebook/Reprodução)
Segundo o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), órgão ligado ao Ministério da Saúde, é contraindicada a chamada “amamentação cruzada, como é conhecida a prática de mães que amamentam filhos de outras (…), podendo transmitir doenças, infecto-contagiosas, sendo a mais grave a Aids”. A contraindicação da prática começou a ocorrer a partir de 1985, justamente em razão do avanço da doença.
Comentários
Não é mais possível comentar nessa página.
  1. José Gonzaga da Silva 
    Né, censura comunista……
  2. PMÃE até no improvável.Parabéns! Aqui no Pará é comum as chamadas “mãe-de-leite” nunca se ouviu dizer que tenham morrido tais crianças.Essa sociedade doente e mimizenta tá insuportável e com a ajuda da mídia chapa branca…
  3. Camilo Lopes 
    Perai! A mulher é enfermeira formada em obstetricia???? MDS!!!!
  4. Jorge Raide Filho 
    Sempre tem os que são contra, não adianta. É da natureza humana. É a coisa mais natural do mundo uma mãe amamentar outro bebê, que não seja o seu. Minha avó amamentou eu e meus irmãos e outros bebês das empregadas dela. Nenhum adoeceu por causa disso. Os riscos inerentes podem ser creditados aos riscos da vida, ou seja, viver é sempre um risco. O bebê pode eventualmente adoecer? Claro que pode. Mas pode tambem contrair zika, gripe, febre e tantas outras infecções, que são os riscos comuns a todos os animais. Esta enfermeira perdeu uma grande oportunidade de ficar calada e admirar o gesto da policial.
  5. Sempre Alerta 
    Segurar a cabra pro bode mamá pode, né?
    Assim o Pingácio e a Russef fizeram com o Brasil.
  6. Didalcio Bispo Dos Santos 
    Adoro esses médicos amantes da teoria e distanciados da realidade cotidiana das pessoas, eles esquecem de o ato de amamentar é instintivo para todos os seres da natureza, e nos seres humanos é ato se alia ao amor, sentimento esse que nos diferencia dos demais seres.
  7. Didalcio Bispo Dos Santos 
    Adoro esses médicos amantes da teoria e distanciados da realidade cotidiana das pessoas, eles esquecem de que o ato de amamentar é instintivo para todos os seres da natureza, e nos seres humanos esse ato se alia ao amor, sentimento esse que nos diferencia dos demais seres.
  8. Clara Eñelee Kornetz Alves 
    Um bebê berrando com fome pode ser altamente estressante, qualquer mulher que já foi mãe sabe muito bem.Acalmar a criança é um gesto instintivo. Parabéns PMãe!
  9. Carlos Biener 
    Com licença, o pai do recem nascido era bandido para segurar o homem?! Ato nobre da pmãe, mas carro em andamento, normalmente, não há choro e o peito da mãe estaria brevemente disponível… a não ser que o pai, desesperado, solicitou ajuda!
    Imprensa, redes sociais, toquem Skank, “de vez em quando é bom, misturar o brasileiro com a alemão”, evolui BRASIL
  10. Ailton Silva 
    A imprensa maldita sempre dando um toque negativo nas boas acoes. Nunca assume o seu contraditorio, sempre usa um comentario negativo , entre milhares de positivos, para colocar em duvida o ato positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário