Esse rapaz já tinha tendência suicida. Humilhação em quartel não justifica o ato. Se justificasse teríamos centenas de suicidios nos quartéis . Tirei 30 anos militar e hoje estou reformado. Desses 30, foram 2 no exército e 28 na PM. E não fui oficial não, e sim soldado, cabo, terceiro, segundo e hoje primeiro sargento da reserva. E quando estive no exército em 1984 e 1985 até apanhar a gente apanhava. Era tapa na cara e tudo mais. Já fui humilhado, explorado em escalas etc. Mas o soldado quando cai, cai em pé. Farda não é roupa, farda é a segunda pele do verdadeiro militar. O fraco tem é que pedir pra sair, se insistir acaba nisso aí. O fraco na hora do combate, foge e te deixa lutando sozinho.
Desculpe a todos.. Sinto pela família e pelos amigos. Mas, para mim, em minha opinião.. O homem que se suicida, tira a própria vida em vão. É um FRACO! Sei que temos problemas que realmente nos deixam loucos, a rotina militar, o dissabor de não concluir um objetivo na vida ou a rejeição familiar e social são fatores. Mas, os fins não justificam os meios. Para TUDO há uma solução e se não houver VIVA até onde sua saúde suportar. Pois assim morrerás com HONRA perante os homens.
Uma tragédia de fato!
Mas sinceramente, nunca vi um psicólogo atuar na armada brasileiro...
Geralmente os psicólogos só servem para admitir, demitir , ou afastar as pessoas de suas funções...
Acompanhamento psicológico e humanitário é uma utopia no Brasil!
Lamento pela perda do soldado, mas o exército brasileiro não é escola infantil onde você aprende o ABC, lá você é treinado pra guerra além de outras disciplinas. Se não quer ser humilhado, antes de entrar procure se informar como funciona e se achar que não dar pra você. faça um curso de manicure. 25°PQD
Isso tem tudo pra ser um grande engano. Eu já fui soldado do exercido e sei que muitas vezes acontece de esquecermos a arma destravada...é necessário todo cuidado com isso. Ao manipular achando que não existe perigo,ela pode disparar , o cara morre e a conversa fiada de suicídio se espalha.
O pessoal fica dizendo q ele é covarde e merecia morrer, mas eu já tive Depressão e consegui me livrar sozinho dela não sei como. Porque o problema da depressão é ter que aturar pessoas como vcs q só sabem dizer q, quem tem depressão é louco e precisa morrer. Se matar realmente n é a solução, mas aposto que não veio ninguem para tentar ajuda-lo, como tbm tenho quase certeza que não foi problema de humilhaçao, e sim outros. Vou citar para vcs. Quando vc paga de sentinela vc n pode abandonar o posto, porque isso da cadeia, ou seja, se vc ta de sentinela vc n pode chega no seu superior e dizer que vc n aguenta mais, alem do fato q seus "colegas" de trabalho ficarem lhe chamando de arregam e de mocinha. E outra coisa, as vezes a pessoa n pode abandonar o exercito, tem um amigo meu que se alistou na AMAN e ele disse q n podia desistir, porque ele morava em Recife e a AMAN era em Rio de Janeiro e familia dele não tinha dinheiro suficiente para comprar uma passagem de volta naquele momento. São esses fatores que contribui para o suicídio, outra coisa, quem mata outras pessoas são psicopata e não pessoas depressivas!! Entendam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário