OFICIAL PM PRESO TEMPORARIAMENTE ACUSADO DE COMANDAR EXECUÇÕES SUMÁRIAS 45
05/11/2010 – 18h58
Quatro PMs suspeitos de matar dois rapazes na zona sul de SP são presos
ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO
DE SÃO PAULO
A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo prendeu quatro policiais nesta sexta-feira suspeitos de terem assassinado dois homens na zona sul de São Paulo. Os três soldados e um 2º tenente, todos da Força Tática do 50º Batalhão (Vila São José), ficaram presos temporariamente por 30 dias no presídio militar Romão Gomes.
De acordo com a corporação, um elemento que levou à prisão dos policiais foi terem sido encontradas amostras de sangue de Emerson Heida, 28, no compartimento de transporte de presos do veículo usado pelos PMs. O corpo de Heida foi encontrado no dia 23 de outubro em um matagal do bairro Marsilac (extremo sul de SP).
A PM se negou a fornecer o nome dos policiais presos, mas informou que pelo menos um deles, o 2º tenente, já havia brigado com Emerson antes de entrar na corporação.
A polícia informou também que está investigando se o corpo de um homem encontrado na zona sul de São Paulo é de Edson Edney da Silva, amigo que desapareceu junto com Emerson no dia 10 de setembro. A Polícia Civil faz buscas na região de Marsilac desde a semana passada.
DESAPARECIMENTO
No dia em que sumiram, Emerson e Edson haviam saído de casa para deixar irmão de Emerson, Anderson Heida, em um ponto de ônibus. Anderson contou à polícia que, do ônibus, viu o carro do irmão –um Kadett vermelho– parado ao lado de um carro da Polícia Militar na avenida Robert Kennedy, no bairro Cidade Dutra.
Outras testemunhas também confirmaram à polícia a abordagem policial. Esta foi a última vez que os dois rapazes foram vistos.
Quatro dias após o desaparecimento, o carro em que os dois estavam foi encontrado incendiado em um matagal na estrada do Jaceguava, no Jardim Casa Grande, também na zona sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário