Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Escrivã da Polícia Civil é flagrada agredindo homens em Petrolina, PE

27/11/2015 14h03 - Atualizado em 28/11/2015 08h47

Escrivã da Polícia Civil é flagrada agredindo homens em Petrolina, PE

Muitas pessoas registraram as agressões da escrivã.
Delegado irá apurar a responsabilidade criminal da agressora.

Do G1 Petrolina
Escrivã que agrediu os homens no Centro de Petrolina (Foto: Reprodução/Cinegrafista amador)Escrivã que agrediu os homens no Centro de Petrolina (Foto: Reprodução/Cinegrafista amador)
Uma escrivã da Polícia Civil em Petrolina, no Sertão pernambucano, foi flagrada agredindo dois homens na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, na região central da cidade. Nas imagens, a mulher aparece tentando retirar um homem de dentro de um ônibus coletivo e o acusa de ter cometido um crime. Ela também dá um tapa no rosto de outro rapaz que estava olhando a confusão.
“Eu quero levar ele, sou Polícia Civil de Pernambuco”, dispara a escrivã, segurando o homem. Ela impede que o ônibus prossiga viagem. A Polícia Militar chega e imobiliza o homem e, ainda assim, a mulher o chuta. A atitude da policial revoltou as pessoas que estavam próximas.
A população pedia que a mulher fosse algemada. Muitas pessoas registaram as agressões. Tanto ela quanto o homem foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.
O delegado seccional da Polícia Civil, Marceone Ferreira, disse que todos os procedimentos legais sobre os casos foram tomados. O delegado disse ainda que a mulher estava afastada de suas funções. "Ela é escrivã da Polícia Civil, não está exercendo suas atividades. Ela está desarmada, a arma já foi recolhida pela instituição, tanto a arma quanto a sua funcional. Hoje ela já se encontra respondendo, tanto administrativamente quanto penalmente, pelos fatos que já se envolveu", disse.
Em relação à atitude desta sexta-feira, a escrivã deverá responder por abuso de autoridade e por agressão. "O procedimento será concluído dentro do prazo legal e também será remetido ao Poder Judiciário com cópia para a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social, para que tome as medidas administrativas", explicou o delegado. A mulher responderá ao inquérito em liberdade.
Outros crimes
A escrivã já responde por outros dois crimes: em setembro de 2011, a mulher foi presa em flagrante por peculato, crime contra a administração pública. Na ocasião ela havia roubado droga da delegacia.A escrivã também é acusada de participar da tortura dos jovens Diego e Alex em janeiro de 2010. Eles foram espancados para confessar participação de um roubo a um posto de combustíveis. Alex morreu após a tortura e posteriormente foi comprovado com os jovens não tinham envolvimento vcom o crime.
tópicos:
3
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
  • Tarley Nascimento
    HÁ 2 ANOS
    Arrogância e despreparo da nisso.
    • Marcelo Andrade
      HÁ 2 ANOS
      Mas o que foi que aconteceu mesmo ? Reportagem incompleta !
    • Wilyan Santos
      HÁ 2 ANOS
      essa policial, cometeu vários crimes, e provou ser incapaz de ser policia.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário