- Charge do Bessinha
- “É a morte decretada pelo gatilho do revólver”, diz mãe
Helena Martins, Agência Brasil
"Entre 2000 e 2012, cinco pessoas morreram no Brasil, por dia, em situações de confronto com as polícias Civil e Militar. Apenas em 2012, 1.890 brasileiros morreram nessas condições. Os dados fazem parte de um estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito em 2013. Nos Estados Unidos, em 2012, foram registradas 410 mortes semelhantes, segundo dados do Criminal Justice Information Services Division do FBI (Federal Bureau of Investigation), disponibilizados na publicação do fórum. O estudo conclui que a taxa de letalidade da ação policial no Brasil é maior do que a de países como o México, a Venezuela e a África do Sul.
A maior parte das investigações dessas mortes acaba sendo arquivada, sob a alegação de que foram motivadas por resistência à ação policial. Em 2006, mais de 400 jovens foram mortos, durante o mês de maio, em São Paulo, em ataques atribuídos a confrontos entre membros da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e policiais. Em 2011, Juan Moraes, de 11 anos, morreu após ser atingido por uma bala disparada por um policial militar, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Comum a todos esses diferentes casos, a explicação oficial das mortes: autos de resistência.
Mais informações » - Pestana é favorito para substituir Pimenta em MG"Presidente do PSDB mineiro, deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) deve concorrer ao Palácio da Liberdade, no lugar de Pimenta da Veiga, que foi indiciado pela Polícia Federal por ter recebido R$ 300 mil de Marcos Valério; embora tenha sido solidário a Pimenta, Aécio não quer ser afetado por uma agenda negativa, justamente em seu estado natal, onde espera abrir 4 milhões de votos sobre o PT
Brasil 247 / Minas 247
O PSDB não deve bancar a candidatura de Pimenta da Veiga ao Palácio da Liberdade, depois que ele foi indiciado por ter recebido R$ 300 mil de Marcos Valério – sua alegação é que prestou serviços de advocacia, quando estava afastado do mundo político.
Mais informações » - Após noticiar linchamento de jovem negro, site de CartaCapital sofre ataque
"A ação começou às 11h48, logo após a notícia do blog Negro Belchior viralizar nasredes sociais. Ação continuava em curso até o final da tarde desta sexta-feiraO post que foi atacado durante esta sexta-feira
CartaCapitalPoucos minutos após a notícia da morte do adolescente negro Alailton Ferreira, de 17 anos ser postada no Facebook e circular fortemente nesta rede sociais, começou um ataque ao site de CartaCapital. O ataque foi pontual, direcionado contra este postespecífico do blog Negro Belchior, página abrigada pelo site de CartaCapital que trata exclusivamente de questões raciais.Mais informações »
Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica
sábado, 12 de abril de 2014
É a morte decretada pelo gatilho do revólver
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário