Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Vítima de tortura policial é ouvida em depoimento

Hudson Braga foi retirado de casa e espancado


Manaus , 10 de Setembro de 2011
JOANA QUEIROZ

Laudo do IML comprovou que Hudson foi vítima de violência sexual
Laudo do IML comprovou que Hudson foi vítima de violência sexual (Arquivo AC



A Justiça começou ontem a ouvir os depoimentos dos envolvidos no processo que tem como réus os policiais militares Silas Muniz Martins Filho (cabo), Jarles Rodrigues do Espírito Santo, Lindomar Palmério Negreiros e Tiago de Carvalho Michiles (soldados),  acusados de crime de tortura contra o pedreiro Hudson Braga da Costa, 18, no dia 31 de março deste ano.
Ontem, o juiz da 1ª Vara Criminal, Luís Alberto de Albuquerque, ouviu a vítima e mais duas testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público. Hudson foi o primeiro a ser ouvido. Ele relatou com detalhes os momentos de horror que passou.
Hudson teve que parar algumas vezes devido ao nervosismo. Com a voz oscilante, mostrou ao juiz a cicatriz de uma cirurgia medindo 13 centímetros a que ele foi submetido por conta da tortura.Fiquei de joelhos e colocaram a arma na minha boca até a minha garganta. Deram muitas pancadas no meu estômago”, afirmou o rapaz, que disse, ainda, que os policiais introduziram um cabo de vassoura, sujo de pimenta, no ânus dele.
O laudo do exame de corpo de delito, feito no IML, comprovou que Hudson sofreu torturas e violência sexual. Por conta da tortura, ele passou por duas cirurgias para a retirada de resíduos de madeira do intestino. “O médico disse que se eu não fosse operado, morreria porque o meu intestino estava furado e já estava saindo fezes”, relatou.
No momento da prisão, os policiais acusaram Hudson de tráfico de droga. Familiares afirmam que o cabo Silas queria uma arma que o filho dele, Jakson, teria emprestado para Hudson. Ele nega a existência da arma.

Comentários em ordem cronológica

TOTAL 3 COMENTÁRIOS

wendelll

11 set 11, 5:17 am (há cerca de 955 dias, 22922 horas)
Porem ficar minha dignacao referente aos poliucias citados acima, um jovem pelo seus erros nao merec sofre tortura desta natureza, e inadmicivel que tenhamos que viver diante de fatos que nos trazem revolta. nada justifica com uma agressao e tortura. Errou que pague pelo seus erros,mas dentro da lei. Entao cadeia nesses policias e que justica do homem seja feita aqui na terra , pois a justica de Deus em breve vira. Pois a mao do homem nao pesa tanto quanto a mão de Deus!!!!!!

jefferson

21 set 11, 8:28 am (há cerca de 945 dias, 22679 horas)
rapaiz ñ fale coisas da pessoa q vc nem cehece ,

flaviane

09 nov 11, 8:09 pm (há cerca de 895 dias, 21491 horas)
Vc mudaria de opiniao se conhecesse esse jovem , pois nao tenho pena alguma de bandido, pois infezlimente todos nos estamos a mercer de dessas bandidos!!! gente, agora a policia fica atrs das grades e bandido nas ruas, e muito facil prender policias, pois tem residencia fixa,

Nenhum comentário:

Postar um comentário