Coronel Castro e sindicalistas garante PMs nas ruas
Por: David Mendes (Twitter:@__davidmendes) - 20 de Abril de 2014 - 06h32
1
Uma reunião que começou no final da noite desta sexta-feira (18) e só terminou às 7h deste sábado (19) entre o comandante da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, e representantes das associações terminou com a garantia do fim do aquartelamento e com os PMs de volta às ruas.
A informação foi dada pela própria Eliana Calmon, em entrevista ao Bocão News. “A tropa vai voltar às ruas e a paz junto com ela”, disse Eliana, que é pré-candidata ao Senado pelo PSB. “Não interferi como pré-candidata, mas como cidadã baiana”, disse.
Ontem a senadora Lídice da Mata, em entrevista ao Bocão News, já tinha revelado que o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) procurou a ex-ministra para ouvir conselhos, depois de ir a uma rádio e convocar os policias militares para retomarem a greve, após a prisão do líder paredista, vereador Marco Prisco (PSDB). O parlamentar socialista chegou a emitir nota de repúdio contra o governo da Bahia, a quem culpou pela prisão de Prisco, e novamente conclamou a tropa a suspender as atividades imediatamente até que o edil soteropolitano fosse solto, mesmo após diversos desentendimentos entre ambos por conta dos rumos da greve da PM baiana, encerrada na última quinta (16). Em nota enviada à imprensa, a Aspra chegou a informar que um mandado de prisão também foi expedido para Tadeu, o que não foi confirmado até o momento.
Neste sábado, o jornal Folha de S. Paulo trouxe que Prisco, ao saber da convocação de Tadeu, orientou lá de Brasília os membros da Aspra a não retomar a paralisação em protesto contra à sua detenção.
Publicada no dia 19 de abril de 2014, às 10h56
Nenhum comentário:
Postar um comentário