Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 31 de março de 2014

Advogada acusa policial militar

De agressão; PM alega desacato...

Segundo o Comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Almir David, o PM e a advogada prestaram depoimentos durante o domingo inteiro na sede da Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM)

    Conforme a SSP-AM, dezoito delegacias foram reformadas em Manaus, desde fevereiro deste ano
    O PM e a advogada prestaram depoimentos na sede da Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM) (Márcio Melo)
    A advogada Islene Marques Setubal, 38, afirmou ter sido humilhada e agredida fisicamente por um oficial da Polícia Militar, identificado como F. Rocha, na madrugada deste domingo (30), no bairro Santa Itelvina, Zona Norte de Manaus.
    Islene, ao ser acionada pelo proprietário da casa de show 'Renato Show Clube', que foi lacrada pelos policias por volta das 3h49h da manhã, sob a alegação de que o Alvará de Funcionamento apresentado pelo dono do estabelecimento seria falso, teria sofrido violência policial durante a operação.
    Segundo o Comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Almir David, o PM e a advogada prestaram depoimentos na sede da Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM) durante o domingo (30). As duas versões e de algumas testemunhas serão analisadas e concluídas após 30 dias, segundo o coronel.
    A advogada deu entrada neste domingo na Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas contra o PM, alegando agressão.
    Ainda segundo o coronel Almir David, a advogada e o dono da casa de show teria desacatado o policial, que estava efetuando de forma legal a operação de rotina nas casas noturnas da cidade de Manaus.
    “Se o PM realmente agrediu a advogada, com certeza ele será punido, mas devemos ressaltar os crimes que normalmente acontecem nessas casas de shows. Também é bom lembrar, que em breve essas casas noturnas vão fechar após meia noite”, destacou o coronel que informou que a denúncia sobre a casa de show partiu dos moradores incomodados com o barulho as 4h da manhã.   
    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM), Alberto Simonetti Neto, informou em nota divulgada no site institucional da entidade, que 'exige a apuração do caso e a punição dos agressores, se comprovada a violência e o desrespeito aos direitos e prerrogativas da advogada'.

    Comentários em ordem cronológica

    TOTAL 8 COMENTÁRIOS

    netinho12124

    30 mar 14, 9:22 pm (há cerca de 1 dia, 15 horas)
    Não duvido nada da agressão da pm e ela só tinha isso pra alegar: desacato. Qualquer coisa é desacato pra pm. Um absurdo!

    Cris

    31 mar 14, 12:49 am (há cerca de 12 horas)
    Esse povo é cheio de direito. Se acham os doutores da Lei. Claro que a corda vai quebrar no lado mais fraco!

    waldenyr barbosa gomes

    31 mar 14, 8:58 am (há cerca de 4 horas)
    Estranha a atitude desse policial, sob alegação de certo Documento ser falso no caso Alvará de Funcionamento, e determinou o fechamento do Estabelecimento. Não sei como funciona esse expediente em Manaus, mas no meu entender esse é um assunto da alçada do Município que libera o Alvará de Funcionamento, para isso a Prefeitura Municipal tem em seu Departamento especializado Fiscais competentes para autuar os infratores. A Polícia é determinada para coibir a desordem e manter a ordem, em todo o caso que me recrimine aquele que achar que estou errado !

    Edivaldo

    31 mar 14, 9:04 am (há cerca de 4 horas)
    Sabemos que essas casas de Show sempre tem dado problemas as autoridades estaduais e municipais, nas casas de show existe a Prostituição, a venda e consumo de drogas, o excesso na bebida, entre outros, logo após consumirem essas pessoas saem para fazer alguma coisa como: furtar, roubar e até mesmo matar, não são todos, mas de cada casa de show existe pelo ao menos um que comete alguma coisa. E os nossos filhos que tentamos diariamente educar, como fica se eles frequentarem esse local, concerteza será mais um descaminhado.
    Quanto aos proprietários de casas de show sabemos que é uma forma de sobrevivência, mais vamos ser honesto e vamos colaborar com o futuro dos adolescente que são os nossos filhos, vamos se conscientizar em trabalhar no máximo até as 23horas.
    É uma opinião minha.

    Nilton

    31 mar 14, 9:30 am (há cerca de 3 horas)
    Pra policial militar, qualquer gesto ou palavra é desacato. Até mesmo se você olhá-los nos olhos, é desacato.

    stive

    31 mar 14, 9:59 am (há cerca de 3 horas)
    Brincadeira ter bar e casas de shows proximos a residencias. Incomodam muito e nao deixam ninguem dormir. A PM ta certa em coibir esses abusos por parte de donos dos bares. Se a Advogada foi agredida ilegalmente, de fato deve ser apurado com rigor, agora precisa observar se ela tambem nao contribuiu para tal, pois ela tambem nao tem direito a desacatar quem esta tambem no exercicio da funcao, trabalhando como ela tambem alega que estava. Tem de apurar de forma isonomica.

    CLEIA

    31 mar 14, 10:32 am (há cerca de 2 horas)


    NINGUÉM CONSEGUE DORMIR AO LADO DESSA CASA DE SHOW, MUITA BAGUNÇA, BARULHO. PARABÉNS A POLÍCIA MILITAR , FINALMENTE RESOLVEU AGIR NESSES CASOS.

    Junior

    31 mar 14, 10:57 am (há cerca de 2 horas)
    Esta chegando ao ponto de o advogado ter que andar armado para se proteger desses policiais analfabetos e prepotentes, os quais nao estudam e querem medir força de conhecimento com quem estuda!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário