Tenente-coronel da PM é flagrado caído, supostamente embriagado, ao lado da viatura e com a pistola na cintura
25 DE FEVEREIRO DE 2014 POSTED BY - RDS
Mais uma do tenente-coronel Francisco Eronildo Feitosa Rodrigues, da Polícia Militar do Distrito Federal. Ele foi encontrado na manhã desta segunda-feira (24), em Águas Claras, caído ao lado da viatura, com uma pistola .40 na cintura. O oficial apresentava supostos sinais de embriaguez. Em agosto de 2012, Eronildes se envolveu uma confusão ao tentar beijar, à força, das mulheres, uma delas sargento da PM.
A cena de Eronildes, supostamente bêbado, foi comunicada à corporação, pelo telefone 190, às 6h25, em uma informação anônima.
A ocorrência cita o nome do tenente-coronel Francisco Eronildo Feitosa Rodrigues, de 41 anos. A reportagem não conseguiu contato com o oficial para dar sua versão sobre o caso.
A ocorrência cita o nome do tenente-coronel Francisco Eronildo Feitosa Rodrigues, de 41 anos. A reportagem não conseguiu contato com o oficial para dar sua versão sobre o caso.
A PM informa que vai instaurar sindicância para apuração e que o oficial será substituído na comissão para o qual foi nomeado. A PM afirma ainda que o tenente-coronel será apresentado ao Centro de Assistência Social da corporação para avaliação de seu estado de saúde.
Policiais militares foram orientados pela Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) para levar o tenente-coronel até a residência dele, em Vicente Pires, onde a arma foi devolvida . No texto da ocorrência, há a informação de que o comandante-geral da PM, coronel Anderson Moura, “tem conhecimento do caso”.
Após a ocorrência ter sido comunicada à Ciade, uma viatura da PM foi até o local onde o tenente-coronel estava. O histórico diz que o oficial apresentava sinais de embriaguez. Foi localizado caído, fora da viatura, desacordado e com uma pistola .40 na cintura. A arma estava com dez balas intactas. Os PMs que chegaram ao local constataram que um dos pneus da viatura estava furado.
Eronildo foi nomeado nesta segunda-feira (24) para integrar uma comissão que será responsável por realizar um estudo sobre a reestruturação das carreiras dos policiais militares. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Nesta terça-feira (25), uma nova publicação exonerou o oficial da comissão.
Processo de abuso
O tenente-coronel Eronildo responde, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), a um processo por tentar agarrar, em 26 de agosto de 2012, uma garçonete de um bar em Vicente Pires. O caso foi filmado por câmeras de segurança do estabelecimento.
A garçonete, acusou o tenente-coronel, aparentemente embriagado, de tentar beijá-la. Uma sargento da PM, que passava pelo local, parou e tentou impedir o ataque. Sem saber de que se tratava de um oficial da PM, a sargento tentou prendê-lo.
O tenente-coronel ignorou a ordem e também tentou beijá-la. A ação contra Eronildo foi acolhida pelo TJDFT no dia 7 novembro de 2012.
http://rotadeseguranca.com.br/tenente-coronel-da-pm-e-flagrado-dormindo-em-viatura-supostamente-bebado-com-a-arma-em-cima-do-bando-e-a-porta-aberta/
Nenhum comentário:
Postar um comentário