Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Preso pela morte do filho de Carlinhos de Jesus



Se passou por amigo da vítima...

Policial militar preso por morte de músico chegou a carregar o corpo
Policial militar preso por morte de músico chegou a carregar o corpo Foto: Bruno Gonzalez / Extra
Guilherme Amado

Um dos suspeitos presos ontem pela morte do músico Carlos Eduardo Mendes de Jesus, filho do coreógrafo Carlinhos de Jesus, dizia-se amigo da vítima, a ponto de ter ajudado a carregar o corpo de Dudu até o carro que o socorreu em novembro de 2011. No inquérito da investigação, a que o EXTRA teve acesso, o policial militar André Pedrosa dos Santos é apontado como um dos quatro responsáveis pelo plano para matar o músico.
De acordo com a denúncia feita pela promotora Isabela Moura, da 29 Promotoria de Investigação Penal, André deu informações sobre o local do crime no dia aos outros integrantes do grupo. Em depoimento, o acusado confirmou que estava no local do homicídio e afirmou ter socorrido Dudu. Também foram presos, acusados de homicídio duplamente qualificado, o ex-PM Marlon Soares Pinheiro e os PMs Wellington do Carmo Pereira e Miguel Ângelo da Silva Medeiros.
Dudu foi morto em novembro de 2011
Dudu foi morto em novembro de 2011 Foto: Arquivo
Segundo o delegado Rivaldo Barbosa, da Delegacia de Homicídios, o crime teve uma motivação passional e outra por vingança.
Miguel Ângelo teria participado pelo segundo motivo. Um mês antes de Dudu ser assassinado, o músico e o policial teriam brigado em um bar e Miguel Ângelo teria saído muito machucado da briga. Temendo as consequências, Dudu teria procurado o ex-PM Marlon Soares, conhecido dos dois, para intermediar uma trégua, não aceita por Miguel Ângelo.
Nesse meio tempo, Marlon teria começado a namorar uma ex-namorada de Dudu. No entanto, dois dias antes do crime, a moça teria se envolvido novamente com o cantor, despertando ciúmes no ex-policial. Wellington também teria ajudado a planejar o crime.
Dudu tinha 32 anos e foi morto a tiros por volta das 4h de 29 de novembro de 2011, quando saía do bar Boteko Carioca, em Realengo. O músico, filho mais velho de Carlinhos, foi atingido por oito tiros, que teriam sido disparados por dois homens de moto. Segundo o delegado Rivaldo Barbosa, titular da Divisão de Homicídios, todos os presos serão indiciados por homicídio duplamente qualificado. Não se caracteriza formação de quadrilha porque os quatro não se reuniram para cometer outros crimes.
Colaborou Bruno Braga



Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/preso-pela-morte-do-filho-de-carlinhos-de-jesus-se-passou-por-amigo-da-vitima-8073202.html#ixzz2Q40rMQtC

Nenhum comentário:

Postar um comentário