Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sábado, 5 de junho de 2021

Delegado é afastado após ser filmado entrando em motel em carro da polícia

 22/01/2014 13h53 - Atualizado em 22/01/2014 14h53

Odilon Teodósio ocupava cargo de Diretor de Polícia da Grande Natal.

Adjunto foi filmado usando carro policial para dar aulas em universidade.

Do G1 RN


O mesmo procedimento será adotado pelo Ministério Público. O promotor do Patrimônio Público Paulo Lopes Batista disse que a denúncia de mau uso de carros de polícia por partes dos delegados já chegou ao MP. "A denúncia já está aqui conosco. Houve a distribuição e eu fui sorteado para analisar se devemos ou não instaurar um inquérito civil. Somente com o decorrer das investigações é que poderemos dizer se houve ou não improbidade administrativa e que tipo de punição poderia ser dada aos delegados".
delegados Alexandro Gomes e Odilon Teodósio foram afastados (Foto: Felipe Gibson/G1)delegados Alexandro Gomes e Odilon Teodósio
foram afastados (Foto: Felipe Gibson/G1)

O diretor de Polícia da Grande Natal (Dpgran), delegado Odilon Teodósio dos Santos Filho, foi afastado do cargo na manhã desta quarta-feira (22) após a veiculação de um vídeo onde ele aparece usando um carro da polícia para ir a um restaurante e a um motel com uma adolescente. A Corregedoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e o Ministério Público do Rio Grande do Norte investigam se houve improbidade administrativa por parte do delegado. Procurado pelo G1, Odilon Teodósio limitou-se a dizer que a denúncia é falsa.

Além de Odilon, o adjunto dele, Alexandro Gomes dos Santos, também foi afastado do cargo. Ele foi filmado usando o carro da polícia para ir a uma faculdade particular de Natal onde é professor.

O delegado-geral adjunto de Polícia Civil, Adson Kepler Monteiro Maia, disse que os dois delegados pediram afastamento dos cargos. "Eles solicitaram para deixar as funções que ocupavam para garantir a lisura das investigações. A Delegacia Geral já solicitou que a Corregedoria de Polícia apure essa denúncia. O que posso afirmar é que essa não é uma prática usual da Polícia Civil do Rio Grande do Norte", falou.

O carro usado por Odilon Teodósio para ir a um restaurante e a um motel é um Ford Fiesta branco de placas NNY-0273, registrado no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em nome da Polícia Civil e que deveria ser usado "estritamente em serviço reservado de caráter policial", conforme documento expedido pelo Detran.

O delegado Adson Kepler disse que a corregedoria deverá ouvir Odilon Teodósio, a mulher filmada com ele, e Alexandro Santos.


tópicos:


18
 
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Este conteúdo não recebe mais comentários.

RECENTES

POPULARES

  • Manoel Neto
    HÁ 7 ANOS

    Fala sério, qual a moral desse senhor?

    • Vanderlei Gonçalves
      HÁ 7 ANOS

      Pedófilo tem que ser preso por estrupo como qualquer bandido!!! vacilou tem que pagar... a casa caiu!!!!

      • Robson Monteiro
        HÁ 7 ANOS

        Essa situação não foi causada pela atual governadora mas pela anterior. Na visão dos governantes RN é turismo e só. Dentro do pacote turístico vem a relação com menores e até com travestis, muito comuns em Natal. O delegado só estava querendo fazer um test drive em uma mercadoria tipicamente consumida por italianos e portugueses, nada que atente contra a cultura potiquar.

        • Osvaldo
          HÁ 7 ANOS

          contra fatos nao ha argumentos, o delegado errou sim e seira mais nobre de sua pessoa assumir o erro que foi grande, pois fica mais ridiculo ele ficar negando. E ja tem delegado alegando que pode ser sido uma montagem, e simplesmente um absurdo negar o óbvio. Enquanto essa viatura poderia estar a serviço da população ela estava estacionada em box de motel. Vergonha, Vergonha>

          • Edinaldo
            HÁ 7 ANOS

            Cara estava investigando. Safadinhooo

            • Ronaldo Borges
              HÁ 7 ANOS

              A delegado poderia pelo menos assumir seu erro, mas dizer que as imagens são falsas não dá né.

              • Cassio Marcos
                HÁ 7 ANOS

                Motel lamore kkkkkkkkkkkkkkk

                • Alvaro Oliveira
                  HÁ 7 ANOS

                  e como e que ele poderia proceder a revista ?

                  • Caroline Araujo
                    HÁ 7 ANOS

                    vim aqui fazer um apelo moro em mossoró rn no dia 13 de dezembro de 2013 meu carro foi furtado em festa que teve em mossoró,no dia 27 de dezembro de 2013 a policia civil de natal rn que tinha a frente o delegado Atanásio Gomes deflagrou a operação REVIDE que terminou com doze pessoas presas suspeitas de furto,roubo e adulteração de veículos com eles foram achado 11 carros e um desse é o meu um uno vivace,branco,placa OJU 2079e dai então começou meu sofrimento o delegado Atanásio afirma que não pode entregar meu carro sem ser pereciado e o ITEP NÃO FOI FAZER A PERICIA É UM DESCASO FAZ 30 DIA

                    • Jairo Vieira
                      HÁ 7 ANOS

                      PÔ...o delegado pisou no tomate.Tudo bem papar a "adolescente",até aí nenhum crime,mas se deixar ser seguido e filmado,usando um veículo público para atividades particulares já é abusar da sorte.Como disse o colega Cassio:e se é um bandido querendo acertarr as contas com ele?

                      • Camila Azevedo
                        HÁ 7 ANOS

                        depois da PEC 37 que nao foi aprovada Graças a Populaçao que tirava os poderes do MP de investigar.Hoje Nos descobrimos que esse poder so serve para o MP barganha com o governo , os demandos sao Gritantes em todas secretarias desse governo e ninguem do MP faz nada . essa senhora e aquela que destruiu a cidade de Natal ja deveriam estar presas.

                        • José Souza
                          HÁ 7 ANOS

                          Coisas de um estado falido, sem comando, desorientado e arrasado. Eu, como potiguar que sou, estou bastante envergonhado com tudo que foi mostrado ao país e, principalmente, ao mundo. Uma verdadeira vergonha para um governo bisonho!

                          • Cobra Cam
                            HÁ 7 ANOS

                            É REALMENTE CHEGAMOS AO FUNDO DA LATA DO LIXO,CREIO QUE AGORA JÁ NÃO EXISTEM PALAVRAS PARA EXPÔR MINHA INDIGNAÇÃO,NUNCA NA HISTÓRIA DESSE ESTADO VI TAMANHA "BAGUNÇA" E DESRESPEITO DE UM "GOVERNO" COM OS POTIGUARES,SÓ TENHO UMA PERGUNTA E O MP VAI FAZER O QUE ? TEMOS QUE JOGAR JUNTO COM OS BANDIDOS TODOS QUE CAUSARAM DANOS AO RN E AOS POTIGUARES A COMEÇAR COM UMA VELHACA E SEU BANDO DE INCOMPETENTES.

                            • Antonio Leite
                              HÁ 7 ANOS

                              Estado sem comando e bagunçado. Delegados utilizando viatura para fins particular, Diretor de presidio de posse de cartão de credito de preso, por essa e outras que outro delegado disse que é mais fácil assaltar os Correios do mercadinho. Cadê o Ministério Publico ?, acoooooordaaa.

                              • Ailton Santos
                                HÁ 7 ANOS

                                "As acusações são falsas" ! ! É piada mesmo viu.

                                • Luiz Coelho
                                  HÁ 7 ANOS

                                  fazer sexo é melhor que procurar bandido, quem não acha comente...

                                  • Cassio Brito
                                    HÁ 7 ANOS

                                    Um repórter filmou eles imagine um bandido querendo mata-los

                                    • Magno Negreiros
                                      HÁ 7 ANOS

                                      Vamos lá! quem acredita em Papai Noel? Coelhinho da páscoa? Exceções???


                                    Nenhum comentário:

                                    Postar um comentário