Amber Guyger desceu do elevador no andar errado e diz ter achado que sua casa estava sendo assaltada; ela matou a tiros Botham Shem Jean, de 26 anos. Acusada de homicídio culposo, ela foi solta após pagar fiança e demitida por conduta adversa.
A policial Amber Renee Guyger, que entrou por engano no apartamento de Botham Jean e o matou a tiros na noite de quinta-feira (6), em Dallas, no Texas — Foto: Kaufman County Sheriff's Office via AP
Uma policial do Texas que matou um homem negro com um tiro quando ele estava em seu próprio apartamento foi demitida nesta segunda-feira (24) por "conduta adversa", disse o Departamento de Polícia de Dallas.
O chefe de polícia U. Renee Hall despediu a oficial Amber Guyger durante uma audiência administrativa.
Guyger é acusada pelo homicídio culposo de Botham Shem Jean, um imigrante do país caribenho de Santa Lúcia.
"Uma investigação de Assuntos Internos concluiu que (...)(Guyger) teve uma conduta adversa quando foi presa por homicídio involuntário", disse o Departamento.
Botham Shem Jean, de 26 anos, foi morto por policial em sua casa em Dallas — Foto: Reprodução/Facebook/Botham Shem Jean
"A oficial foi demitida por suas ações", acrescentou.
Guyger disse aos investigadores que entrou de maneira equivocada no apartamento do jovem de 26 anos, que fica no andar de cima da sua própria moradia, quando voltava do trabalho na noite de 9 de setembro
Flores são vistas na porta do apartamento de Botahm Jean, morto por engano por sua vizinha policial, em 10 de setembro — Foto: Shaban Athuman/The Dallas Morning News via AP
A mulher relatou ter disparado duas vezes depois de ver uma silhueta que não respondeu verbalmente a suas ordens.
O fato provocou protestos e rapidamente se tornou uma crítica à violência policial nos Estados Unidos.
81
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
POPULARES
- Carvalho BarberinoHÁ 38 MINUTOSIndivíduo X entra na casa do indivíduo Y e mata indivíduo Y. Qual a dificuldade para entender que o indivíduo X deve ser condenado? Usei letras para que nem o gênero e nem a etinia exerçam influências sobre o julgamento.
- Rafa JsHÁ 8 HORASVc é policial, chega no que acredita ser sua casa e tem uma pessoa la dentro, da ordens pra que a pessoa se renda, ela não reage as ordens, vc atira e mata. Moral da história, ela é racista e ele burro. Ok, vc vai dizer que ela estava errada por invadir a casa dele (eu não disse que ela esta certa). Mas se um policial entra na sua casa, aponta uma arma e manda se render vc prefere um tiro do que se render?
- Thomas KHÁ 7 HORASRafa será que se fosse um parente seu vc estaria com essa mesma opinião absurda?
- Rafa JsHÁ 2 HORASThomas K, com certeza não estaria feliz. Assim como tb acho pouco uma fiança. O que quero dizer é que enganos acontecem, mas quando se trata de um branco com um negro a primeira coisa que dizem é: Foi por racismo. Dizem isso como se todo branco fosse o racista caçador de negros e os negros por sua vez são todos pobres coitados. Agora eu deixo a pergunta, se ela fosse parente sua e jurasse que foi o que aconteceu, vc aceitaria ver ela ser taxada de racista assassina?
- Funky CatHÁ 6 HORASUm equivoco desses pode acontecer com qualquer um, ainda bem que ela conseguiu direito a fiança, graças ao juiz sensato que percebeu isso. agora é bola pra frente que logo logo já esta em um novo emprego, força.
- Bárbara SoaresHÁ 2 HORASSério?
- DaviHÁ 3 HORASIsso é treta de vizinho mesmo, alguém fazia muita bagunça e pegaram ranço um do outro, esse papo de errou o andar é balela de advogado.
- Rocha AntonioHÁ 4 HORASCeguinha de miolo mole.
- Flávio BitencourtHÁ 4 HORASEssa maluca tomou ácido, não encontrar a própria casa/apartamento, Jesus!
- ParabellumHÁ 5 HORASPergunta: como é que a mulher conseguiu entrar no apartamento errado? Não existem fechaduras nos apartamentos americanos????
- MnevesHÁ 20 HORASa foto deixa bem claro a cor do homem, acho desnecessario o site mecionar a cor do cara, alias como eu faço pra denunciar o site por discriminaçao racial?, ja que o que eles fizeram deixa bem claro que se preocuparam mais em informar a cor do cara doque dar a materia, isso é preconceito racial e isso é crime
- Hans MullerHÁ 5 HORASSaber ler é uma coisa; entender o que leu é outra coisa.
- Thomas KHÁ 5 HORASMneves, o site tem que dizer a cor sim, pois ela certamente influenciou no covarde assassinato.
- Eduardo CastroHÁ 21 HORASComo é que alguém entre num apartamento e não percebe que é o seu? Pra mim ela quis matar o vizinho e inventou essa.
- Olavo RegoHÁ 7 HORASE quem garante que o cara reagiu ou que a mulher se apresentou como policial??? É fácil culpar o morto quando esse não pode se defender. A mulher cometeu diversos crimes, entre eles invasão de domicílio... E porque ela atirou se o cara não estava armado???? Cadê o preparo policial dela???
- Rafa JsHÁ 6 HORASEntão Olavo, nem eu nem vc sabemos o que ocorreu de fato. A explicação dela esta ai, ela errou de apartamento e ao ver um silhueta deu ordem, ela não foi correspondida e atirou. Estou me falando de acordo com a matéria. Vc no lugar dela não teria feito diferente. Ela trabalha com o perigo, esta sempre esperando o pior. Mais é mais fácil acusá-la de racismo já que é branca e sua vitima negra. Acha mesmo que todo branco esta esperando uma oportunidade de perder o emprego, sofrer retaliação da população, ser preso(ela não sabia que seria solta ou não) só pra matar um negro?
- Olavo RegoHÁ 6 HORASAlguém tem dúvidas de que se fosse o contrário (o jovem negro entrado por engano no apartamento da policial e atirado) ele teria sido condenado a pena de morte ou no mínimo prisão perpétua???? Os ianques são hipócritas e racistas ao extremo!
- Jairo JoseHÁ 20 HORASCom isso cai a ideia dos que falam que todos tem que ter armas.... imagine isso aqui no brasil.? O bozo quer dar liberdade pra policia atirar apenas com suspeitas de esta armado.
- Daniel TokarskiHÁ 16 HORASJairo Jose - No Brasil os policias tem armas, sabichão.
- Olavo RegoHÁ 6 HORASJairo Jose, ah sim, então devemos desarmar os policiais??? Grande "jênio" vc é...
- Thomas KHÁ 7 HORASSe fosse um negro que entrasse no apartamento errado e matasse o morador policial, certamente iria para o corredor da morte. O racismo torna o ser humano irracional.
- Fabricio RibeiroHÁ 7 HORASA única certeza que tenho é que esse negão cravou a mandioca nessa loirinha, certeza que ela não aceitou quando o cara falou q não queria mais e ela passou o rodo nele e inventou essa historinha ai... A historia não mente, as loirinhas piram com pretinho, elas não gostam da mixaria que normalmente os brancos tem no meio das pernas, fato.
- Pedro OliveiraHÁ 7 HORASPensei que era so aqui no Brasil que a lei apoia bandido.
- Marcos ConceiçãoHÁ 9 HORASJovem NEGRO,IMIGRANTE em um país que é declaradamente racista .Aí vem uma policial AMERICANA ,branca que sabe-se lá por que motivo erra seu apartamento e atira não uma,mas duas vezes contra o dono da casa que vem a óbito!Paga uma fiança é demitida da polícia e vai para casa,chateada claro porque não queria nem ser demitida pois estava agindo em legitima defesa. Conta outra história para ver se eu acredito na inocência dela!
- Robert GarciaHÁ 9 HORASagora, pense se fosse o contrário... policial negro, erra andar, invade casa de mulher branca e a mata à tiros. Ele pegaria perpétua ou seria condenado à morte.
- Andreia BarbozaHÁ 7 HORASExato, Robert! Essa é a regra. "Mas eu não sou racista" é exceção.
- Andreia BarbozaHÁ 7 HORASAnta paranóica. Pelo menos foi demitida. Aqui endeusam as 'condutas adversas'.
- Maria MartinezHÁ 8 HORASSem comparação ! Aqui se mata por muito, muito menos e sequer são indiciados.
- Ramon VianaHÁ 21 HORASÉ inacreditável isso, como uma pessoa entra na sua casa te mata e é só isso. Cadê os coxinhas comentando isso aqui "Lá nos EUA a lei funciona", o mais triste é que eles definiram o caso como homicídio involuntário. Lamentável
- Paulo FernandesHÁ 12 HORASAqui estão tentando fazer funcionar, mas tem gente tentando soltar bandido.
- Pedrinho MalazartisHÁ 8 HORASTinha que ser policial e ainda por cima mulher. Primeiro porque policial, seja aqui no Brasil ou fora, é, na maior parte, sem noção, metido a valente e pior que bandido. E, sendo mulher, foi mais um agravante, porque a maioria das mulheres sequer sabe o que é esquerda e direita. São totalmente sem noção. O que prova com essa policial que desceu em andar errado e não percebeu! Me poupe, vai ser lesada assim lá no Texas. kkkkk
- Gilson DiasHÁ 16 HORASTem certeza que essa mulher não é nordestina? Tem cara de Paraíba.
- Robert GarciaHÁ 9 HORASTalvez tenhas razão nobre Gilson. Além da cabeça diferenciada, ela também tem reações ilógicas e violentas, tal qual os nordestinianos nativos, lamentável.
- LaechelndfuchsHÁ 8 HORASReações essas que, de acordo com pascácios, não ocorre com os nativos da metade inferior do mapa do Brasil...
- Fernando CamposHÁ 8 HORASPensei que era só no Brasil que pagava fiança e sai de boa em crimes graves!
- Robert GarciaHÁ 9 HORASEu nem tinha visto a foto, mas já sabia que a vítima era UM negr0. O racismo é um câncer da sociedade global.
- Ivan StabnovHÁ 9 HORASDemitida?????? Só????
- Brasiliano FalidoHÁ 17 HORASNão é possível isso, ou ela tava sobre efeito de algo ou queria matar o cara.
- Natanael BrunoHÁ 10 HORASBrasiliano, sinto dizer que seu Português está falido também.
- Raimundo SantosHÁ 10 HORASJá se deram conta de que ambos pertecem a grupos de pessoas rotulados como classes desfavorecidas. Nesse caso quem é o opressor e quem é o oprimido?
- LaechelndfuchsHÁ 10 HORASEstranho, como se apressam a tirar conclusões, sem o menor conhecimento das circunstâncias que envolvem qualquer episódio noticiado...
- Natanael BrunoHÁ 10 HORASÉ o Tribunal das Redes Sociais. Se julga sem conhecer as circunstâncias de um crime e até mesmo sem ler a matéria. No Tribunal das Redes Sociais todos são juízes capacitados, mesmo aqueles considerados analfabetos funcionais.
- LaechelndfuchsHÁ 10 HORASIsso traz-me à lembrança esse desejo que alguns têm, de possuir armas em casa. Se você atira ao primeiro movimento que julgar suspeito, está correndo grande risco de provocar uma tragédia. Se hesita em atirar, pode levar a pior, pois um invasor não tem a menor dúvida em eliminar a ameaça armada... A preparação psicológica ? Bom, essa policial talvez a tivesse, né ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário