Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Comandante Geral da PM demite soldado flagrado em tentativa de homicídio

Sábado, 14 de Abril de 2018, 10h25
CRIME OCORREU EM VG
Comandante Geral da PM demite soldado flagrado em tentativa de homicídio 
coronel cunha

FELIPE LEONEL 
O comandante da Polícia Militar de MT, coronel Marcos Vieira da Cunha, demitiu o soldado Alex Nunes Vilela, preso em flagrante em 2013, acusado participar de uma tentativa de homicídio, em Várzea Grande. A demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (13), que circula neste sábado (14).

Alan Cosme/HiperNoticias

 Comandante da PM, coronel Marcos Cunha 
De acordo com a decisão, embasada em solução do Conselho de Disciplina da Corregedoria da Polícia Militar, Vilela infringiu “valores éticos, morais, deveres e obrigações previstos” em diversos artigos do Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Mato Grosso (RDPMMT), dentre eles os artigos 13, 43 e 79.

Também contrariou os artigos 44 e 45 do Estatuto dos Militares do Estado de Mato Grosso. “Diante do acima exposto, e com base nos elementos probatórios existentes, resolve: Demitir das fileiras da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso o Policial Militar SD PM Alex Nunes Vilela”, diz o documento.

O coronel Marcos Vieira da Cunha também determinou ao comandante imediato de Vilela para recolher os “apetrechos” pertencentes à Fazenda Pública Estadual.  Ele tem cinco dias para entregar os equipamentos ou apresentar uma justificativa. Também determinou a exclusão de seu nome da folha de pagamento.

Ele atualmente está no 2º Batalhão da Polícia Militar de Barra do Garças. 

Tentativa de homicídio

O crime ocorreu em abril de 2013, em um posto, no bairro Ponte Nova em Várzea Grande. Segundo informações da assessoria de imprensa, à época, o militar conduzia um veículo enquanto um comparsa ativara contra a vítima, Wellington João de Magalhães. O fato teria ocorrido por volta das 4 horas da madrugada.

Na hora dos tiros, uma viatura do 25ª Batalhão da PM estava próxima e prendeu Alex e o comparsa, Wagner. A vítima, que tem passagens por tráfico de drogas, corrupção ativa e porte ilegal de arma, sobreviveu.
Comandante Geral da PM demite soldado flagrado em tentativa de homicídio :: HiperNotícias - Você bem informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário