As três principais chacinas ocorridas em Osasco desde 2012 somam 17 mortos e alguns pontos em comum: dias antes das execuções um policial militar foi morto ou escapou de um ataque, os suspeitos dos crimes são PMs, e até agora ninguém foi julgado. Apenas um policial está preso aguardando julgamento por um desses crimes.
Em julho de 2012, oito pessoas foram assassinadas em um intervalo de três horas na região onde ficam os bairros Jardim Rochdale, Mutinga e Munhoz Júnior. O Palmeiras havia acabado de conquistar o título de campeão da Copa do Brasil.
Os locais são os mesmos onde ocorreram 15 das 18 mortes na noite de quinta-feira. Os investigadores identificaram dois policiais militares como suspeitos pelas mortes e ambos trabalhavam no 42º Batalhão, que faz o patrulhamento dos locais onde ocorreram os ataques.
Segundo as apurações, dois dias antes das mortes, um PM foi vítima de tentativa de homicídio e, por isso, colegas da corporação se vingaram. Um policial está preso preventivamente, e outro, foi indiciado e aguarda o julgamento em liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário