Relatório Figueiredo: documento na íntegra (7 mil páginas PDF) pode agora ser baixado
Tania Pacheco – Combate Racismo Ambiental
Havíamos disponibilizado, já, a versão resumida do Relatório Figueiredo, em 68 páginas. Agora, recebemos de Manuel Caleiro (a quem muito agradecemos) acesso à versão completa do documento: cerca de 7.000 páginas em PDF. Socializadas pelo grupo de pesquisa Meio Ambiente: Sociedades Tradicionais e Sociedade Hegemônica, por ele integrado, elas estão hospedadas no saite Direito Socioambiental, da PUC do Paraná.
Encaminhando a informação, Manuel Caleiro escreveu: “Como se trata de um documento de interesse nacional e o mesmo estava restrito a um pequeno número de pessoas, sugerimos que noticie esta disponibilização”. Concordamos plenamente: para baixar o Relatório na íntegra, basta clicar AQUI.
Aproveitando, entretanto, sugerimos também uma visita a Direito Socioambiental. A página se apresenta como “instrumento de comunicação e divulgação dos trabalhos e pesquisas do grupo de pesquisa Meio Ambiente: Sociedades Tradicionais e Sociedade Hegemônica, do Programa de Pós-graduação em Direito Econômico e Socioambiental, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, naLinha de Pesquisa Sociedades e Direito.
“É também o instrumento de divulgação e organização do Congresso de Direito Socioambiental, que terá sua IV edição nos dias 17, 18 e 19 de setembro de 2013, a ser realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná”.
Nos dias 13 e 14 de maio, promoveu o Seminário Terras Quilombolas e a Constitucionalidade do Decreto 4887/2003, e a ilustração abaixo, bastante expressiva e bela, é uma de suas marcas.
Que tenhamos muitas outras informações e trabalhos em conjunto com o GP Meio Ambiente: Sociedades Tradicionais e Sociedade Hegemônica e sempre boas notícias da Direito Socioambiental. E, mais uma vez, obrigada, Manuel Caleiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário