Diretor da Penitenciária de Três Corações é preso pela Polícia Federal
Homem é suspeito de fraudar fornecimento de merenda no sistema prisional.
Prisão faz parte da operação 'Laranja com Pequi'
Do G1 Sul de Minas
O diretor administrativo da Penitenciária de Três Corações (MG) foi preso na manhã desta terça-feira (26) durante a operação 'Laranja com Pequi' da Polícia Federal. Ele é suspeito de envolvimento no sistema que fraudava o fornecimento de merendas em escolas públicas e alimentos no sistema prisional.
Segundo a Polícia Federal de Varginha (MG), a prisão aconteceu após um mandando expedido pela Justiça de Montes Claros (MG). Ainda de acordo com a polícia, ele foi localizado na própria casa, em Três Corações e levado para a penitenciária da cidade.
A Polícia Federal cumpre oito mandados de prisão de agentes públicos e 19 mandados de busca e apreensão nos estados de Minas Gerais e Tocantins. Só em Minas, a operação acontece em seis cidades.
saiba mais
A operação conta com a participação de promotores de Justiça, auditores fiscais, delegados, policiais militares e federais. Segundo o Ministério Público, os empresários que fornecem alimentação para presídios, restaurantes populares e escolas públicas combinavam antecipadamente os preços do fornecimento das refeições. O Estado teria desembolsado cerca de R$ 166 milhões para pagar a alimentação dos presos. Calcula-se que pelo menos 1/3 deste valor tenha sido desviado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário