Social de área ocupada na zona leste de SP
Janaina Garcia
Do UOL, em São Paulo
Do UOL, em São Paulo
- Marcelo Camargo/Agência BrasilPoliciais realizam operação de reintegração de posse na ocupação Pinheirinho 2, na avenida Bento Guelf, em Iguatemi, zona leste de São Paulo. A polícia chegou a iniciar a ação, mas suspendeu a operação
A área foi palco nessa terça-feira (26) de uma reintegração de posse marcada por confronto entre policiais militares e moradores. A medida foi suspensa durante a tarde pela PM, e, mais tarde, pela Justiça, após articulações entre o prefeito Fernando Haddad (PT), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado, Ivan Sartori.
De acordo com o decreto assinado por Haddad, a desapropriação será feita pela Cohab (Companhia Habitacional do Estado), para que possa ser implantado, na localidade, um programa habitacional adequado à população ali situada.
O anúncio de que o decreto seria publicado até hoje havia sido feito ontem à noite pelo prefeito, após uma reunião com o presidente do TJ. Após o encontro, o desembargador afirmou que a revisão da decisão judicial de primeira instancia –a qual, inicialmente, determinara a reintegração –atendeu o pleito do governo e da prefeitura diante da possibilidade concreta do decreto de interesse social.
Já o cadastramento das famílias para inclusão nos programas habitacionais, estima Haddad, deve levar até 120 dias.
Ampliar
26.mar.2013 - Policiais realizam operação de reintegração de posse na ocupação Pinheirinho 2, na avenida Bento Guelf, em Iguatemi, zona leste de São Paulo. A polícia chegou a iniciar a ação, mas suspendeu a operação por volta das 13h. Houve confronto entre policiais e moradores. Algumas pessoas ficaram feridas. Segundo a liderança da ocupação, vivem na área mais de 700 famílias (2.100 pessoas, entre elas cerca de 600 crianças) Leia mais Marcelo Camargo/Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário