Profissional foi preso por suposta corrupção passiva.
Ele teria cobrado propina para passar cliente em exame oftalmológico.
Comente agora
O médico de uma clínica de oftalmologia que foi preso por cobrar propina de um homem em Santa Rita do Sapucaí (MG) permanece no presídio da cidade. Segundo o delegado regional Flávio Tadeu Destro, o médico teria cometido o crime de corrupção passiva, já que prestava serviço para o Detran, que é um órgão público. Ainda conforme o delegado, há indícios de que ele realmente cometeu o crime e por isso ele foi preso em flagrante.
Na tarde desta terça-feira (20), ainda na delegacia, o médico tentou se matar usando agulhas para cortar os pulsos. Ele sofreu apenas ferimentos superficiais e foi medicado no local.
saiba mais
O Caso
O médico de 48 anos foi detido na manhã desta terça-feira (20) em Santa Rita do Sapucaí (MG) por suspeita de corrupção passiva. Segundo a Polícia Militar, o médico, que presta serviços para um clínica credenciada pelo Detran, tentou cobrar R$ 50 de propina de um homem que foi renovar a carteira de habilitação para que ele fosse aprovado em um exame oftalmológico.
Ainda conforme a polícia, o mesmo homem já havia sido reprovado por duas vezes na clínica. Ele então procurou um médico particular que constatou que ele não tinha nenhum problema de saúde. O homem voltou a marcar novo exame na clínica do Detran e preparou o flagrante. De acordo com a polícia, ele gravou toda a conversa que teve na clínica e ainda tirou uma fotocópia da cédula de R$ 50 supostamente pedida pelo médico como propina.
O médico foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento. A delegada que investiga o caso informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário