Sem que seu gatilho seja acionado? . Policial militar na Paraíba vive o dilema de ter ferido o filho com sua própria arma...
Essa semana, um acidente com a arma de um policial militar no Sertão da Paraíba reforçou a atenção de quem possui arma de fogo em casa.
De acordo com o que foi publicado pela imprensa, o PM se abaixou para beijar seu filho, de apenas três anos de idade, antes de ir ao trabalho.
A arma do policial caiu no chão e disparou, acertando a criança.
O menino foi socorrido e está sob avaliação médica.
O caso, inevitavelmente, provocou uma discussão na sociedade: “Afinal, uma arma pode ou não ‘disparar’ sem que alguém acione seu gatilho?”
Abaixo, segue um vídeo dando explicações sobre uma situação [deve haver outros casos] que pode provocar um acidente, mesmo o gatilho estando ‘imóvel’.
Enviado em 04/10/2011
A cada 2500 disparos a arma deve ser totalmente desmontada por um armeiro qualificado, para a limpeza e revisão de todos os componentes. Transporte sua pistóla sempre num coldre apropriado, sem munição na câmara e com o carregador municiado, evite transportá-la no coldre com munição na câmara. Caso isto seja absolutamente necessário mantenha sempre o cão na posição de descanso( não engatilhado) e conserve a trava acionada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário