Em Contagem
O crime aconteceu depois de uma briga de trânsito. O suspeito bateu na vítima com cassetete e deposi deu sete tiros nela
Cristiane Silva
João Henrique do Vale -
Andréa Silva -
Publicação: 10/02/2012 11:44 Atualização: 10/02/2012 13:41
Um policial militar foi preso na manhã desta sexta-feira, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de matar um militar reformado de 73 anos durante uma briga de trânsito. Ele foi detido em cumprimento de mandado de prisão temporária expedido contra ele. A.R.S de 39 anos já havia se envolvido em outras ocorrências e está afastado das ruas por problemas psicológicos.
O crime aconteceu em 19 de novembro do ano passado no Bairro Jardim Laguna. O policial seguia pela Avenida Severino Ballesteros Rodrigues em seu carro, um Gol, quando o idoso, José Marques da Silva, bateu em sua traseira. Os dois desceram de seus veículos e começaram a discutir.
O policial se irritou e pegou um cassetete, que estava escondido no Gol, e começou a espancar o militar reformado. Durante a briga a arma caiu. Não satisfeito, A.R.S voltou até o veículo pegou um revólver e deu sete tiros conta o homem, que morreu na hora. Antes de fugir, o policial chegou a tirar a placa do veículo.
De acordo com o delegado Luciano Guimarães do Nascimento, as características passadas por testemunhas como as armas usadas no crime e o veículo do suspeito, levaram até o militar. Um mandado de prisão temporária foi expedido e cumprido na manhã desta sexta-feira.
A.R.S foi detido na 133ª Cia do 18º Batalhão da Polícia Militar, onde fazia trabalhos administrativos. De acordo com o delegado, o policial estava afastado das ruas por causa de problemas psicológicos e faz uso de remédios controlados. Ao ser preso, o militar negou o crime. Porém, quando a polícia chegou na casa dele, encontrou o carro com as mesmas características passadas por testemunhas, além de um cassetete.
O militar foi preso e encaminhado a um batalhão da PM. A arma do suspeito será apreendida e encaminhada para a perícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário