Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
A polícia provocou e agrediu covardemente os marchantes
Goiânia 19/05/2005 às 22:11
Imagens das agressões policiais em Brasília
A polícia provocou e agrediu covardemente os marchantes nos últimos momentos da marcha no dia 17 de maio.
Polícia Militar do Distrito Federal provoca conflito no último dia da Marcha Nacional por Reforma Agrária e agride covardemente marchantes com espadas, cacetetes e linchamento.
Na porta do Congresso Nacional, uma viatura tenta passar a qualquer custo no meio dos manifestantes e os policias proferem várias vezes provocações e agressões aos sem-terra ali presentes. Os marchantes revidam e lançam garrafas e paus na viatura. Dois policiais que subiam a grama a pé também provocam os sem-terra e são cercados. Em um minuto a grama estava cheia de policiais agredindo a tod@s que passasem na frente.
A Cavalaria entra no meio da multidão covardemente e desfere vários golpes de espada em quem topasse no caminho. Várias pessoas ficaram feridas. As cenas são absurdas, cerca de 5 policiais espancam um manifestante no chão.
Enquanto isso tudo acontece no chão um helicóptero da PM sobrevoa a área do conflito e voa rasante buscando intimidar os sem-terra.
Antes de tudo isso, a PM já havia dado o ar da graça e impedido o Movimento Pelo Passe Livre de subir a Esplanada dos Ministérios alegando que haviam recebido denúncias que portavam armas e que poderiam iniciar o quebra no Congresso. Expressões como: "Onde está o líder de vocês?! Porque eu não converso com pouca merda não!!" foi uma das pérolas ditas pelo comandante da operação que cercou os cerca de 40 manifestantes do MPL.
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2005/05/317120.shtml
FOTOS:
01-Policiais com cacetetes entram na multidão
02-Marchantes observam o helicóptero que voa muito baixo
03-Rasante
04-Helicóptero buscando intimidar
05-Agressões
06-Correria
07-Cavalaria entra com espadas na multidão
08-Vários golpes de espada são dados nos marchantes
09-Centenas de policiais correm para reprimir os marchantes
10-Vítima da agressão policial
11-Hematoma
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário