Violência
Ação policial desastrosa mata criança de 9 anos na Zona Oeste do Recife
Uma ação mal sucedida de policiais militares resultou na morte de uma criança de 9 anos na noite desta sexta-feira (18), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. A garota Maria Eduarda Ramos de Barros foi atingida por um tiro no tórax durante um tiroteio entre PMs e assaltantes. Outras três pessoas da mesma família ficaram feridas. Parentes da vítima afirmam que a bala que matou a menina partiu da arma dos militares.
As vítimas, ocupantes de um Palio Weekend, foram abordadas por dois bandidos minutos após saírem de uma casa de recepções na Rua Chaves Batista. Ao presenciar a tentativa de assalto, um segurança privado acionou a polícia.
O condutor do veículo, o engenheiro Márcio Malveira de Barros, 35, relatou aos investigadores que os policiais chegaram atirando. Durante o tiroteio, o motorista foi atingido de raspão na cabeça. Os demais feridos foram o garoto Caio Malveira de Albuquerque, 6, filho do engenheiro, e menina Bruna Vitória Ramos de Barros, 11, irmã de Maria Eduarda.
A garota morta também era irmã da esposa de Márcio, a advogada Ana Virgínia Barros. Ela relatou que, em momento algum, os assaltantes efetuaram disparos.
Um adolescente de 14 anos, acusado de praticar o assalto, também foi baleado. Outro suspeito conseguiu fugir. A identidade dos policiais envolvidos no caso ainda não foi divulgada pela Secretaria de Defesa Social. Uma sindicância será instaurada para investigar a conduta dos PMs. O veículo com as marcas de tiros será periciado pelo Instituto de Criminalística.
A morte da menina amplia a discussão em torno do despraparo dos policiais militares. Independentemente de o tiro que vitimou a garota ter saído da arma de um PM, a abordagem policial relatada pelo engenheiro foi, no mínimo, inconseqüente.
http://www.pebodycount.com.br/post/postUnico.php?post=889
Nenhum comentário:
Postar um comentário