Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Justiça determina prisão preventiva do coronel da PM suspeito de pedofilia

Edição do dia 13/09/2016
13/09/2016 05h40 - Atualizado em 13/09/2016 10h35

Justiça determina prisão preventiva do coronel da PM suspeito de pedofilia

Ele foi preso em flagrante com uma menina de dois anos, nua, dentro de um carro. A Polícia do RJ agora investiga se ele teria cometido outros crimes.

Paulo Renato SoaresRio de Janeiro, RJ









A Justiça do Rio de Janeiro determinou a prisão preventiva do coronel reformado da PM, Pedro Chavarry Duarte. Ele foi preso em flagrante com uma criança de dois anos, nua, dentro do carro. A Polícia investiga se o coronel teria cometido outros crimes.
Na manhã desta segunda-feira (12), a Polícia prendeu a mulher que levou e entregou a criança ao coronel. No último sábado, Thuane Pimenta dos Santos disse ao pai da menina que a levaria para fazer um cadastro para receber presentes de Natal. Mas ela, na verdade, foi até a lanchonete de um posto de combsutível, onde deixou a criança com o militar. Segundo a Polícia, Thuane trabalhava como faxineira para o coronel Pedro Chavarry Duarte.
Horas depois, o coronel da PM foi preso em flagrante por estupro de vulnerável. Ele estava com a menina de dois anos dentro do carro e foi denunciado por uma funcionária da lanchonete. Os policiais disseram que a criança estava nua. Em um vídeo, feito pelos PMs no momento do flagrante, o coronel tenta se livrar da prisão. "Segunda-feira eu resolvo tudo. Vou acabar com essa ocorrência", diz ele.
De acordo com os investigadores, a funcionária da lanchonete contou que esta não foi a primeira vez que o coronel esteve lá com uma criança dentro do carro e que o comportamento dele levantava suspeitas.
A Polícia investiga se o coronel tinha ajuda de uma quadrilha para ter acesso às crianças.
A delegada Cristiana Bento disse que ele frequentava a comunidade Uga Uga, perto do Complexo da Maré, e ajudava algumas famílias com fraldas e presentes. "Inclusive, as mães deixavam ele viajar com as crianças. E crianças de dois, três anos. Uma menina lá da comunidade viajou com ele, no mês passado, ficando 2 semanas com ele. Tudo isso com consentimento dos pais", relata a delegada, que investiga o caso.
Em 1993, Pedro Chavarry Duarte já tinha sido preso em flagrante ao lado de um bebê. Na época, a suspeita era de tráfico de crianças. Mas ele acabou sendo denunciado por maus tratos e abandono, depois foi absolvido. Em 2014, ele concorreu a deputado Federal pelo PSL. Atualmente, o coronel aposentado é presidente da Caixa Beneficente da PM.
No fim da tarde de segunda-feira, a Justiça determinou a prisão preventiva de Pedro Chavarry Duarte. Ele está no Batalhão Prisional da PM, em Niterói. A Polícia Militar informou que o coronel vai responder por esse novo crime na Justiça comum e que um processo administrativo disciplinar pode determinar a expulsão dele da PM. Nós não conseguimos contato com a defesa de Pedro Chavarry Duarte.


Hora 1 - Justiça determina prisão preventiva do coronel da PM suspeito de pedofilia


Nenhum comentário:

Postar um comentário