Jim Mattis condenou difusão de fotos de fuzileiras nuas incorporadas na força especial. Investigação do Pentágono tem por alvo pessoal civil e militar
/ PD
Quatro dias após a divulgação do caso, que levou à abertura de um inquérito, o responsável pelo Departamento de Defesa decidiu finalmente comentar o facto de uma página na rede social Facebook, entretanto apagada, ter divulgado fotos de militares dos Marines nuas.
A falta de respeito pela dignidade e humanidade dos colegas do Departamento de Defesa é inaceitável e contra a coesão da unidade", afirmou Mattis, citado pela Reuters.
A agência noticiosa salienta que o Pentágono está a investigar "pessoal civil e militar" para encontrar os responsáveis pela publicação das fotos.
Para Jim Mattis, trata-se de "flagrantes violações dos valores fundamentais", prometendo uma investigação complete sobre a situação que está a abalar a força especial da marinha norte-americana.
A página na rede Facebook intitulava-se "Marine United". Além dos comentários menos próprios, daí terão sido partilhadas centenas ou milhares de fotos de mais de duas dúzias de mulheres alistadas nos Marines, que terão sido fotografadas nuas sem o seu conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário