Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sábado, 26 de dezembro de 2015


PM acusado de tortura é preso e policiais protestam contra delegado
Jovem acusado de roubo disse que foi torturado por sargento após prisão. Exame de corpo de delito constatou lesões corporais leves.
21/10/2015 14h14 - Atualizado em 21/10/2015 15h12
Por César Galvão
São Paulo, SP
A prisão de um rapaz suspeito de roubo provocou uma grande discussão entre policiais militares e civis em São Paulo. Na delegacia, o preso disse que foi torturado pelos PMs. O delegado então mandou prender também um deles e os colegas dos policiais protestaram em frente à delegacia.
A noite passada foi tensa em uma delegacia da zona leste de São Paulo, por causa da prisão de um ladrão e de um policial. Policiais militares de folga e de serviço lotaram o pátio e o setor de atendimento. A maioria soube do caso pelas redes sociais usadas pelos PMs.
Ontem, durante o dia, Afonso de Carvalho Oliveira Trudes, de 23 anos, foi preso. Ele confessou que havia assaltado uma loja e fugido de bicicleta, mas também disse em depoimento que tinha sido levado para perto de um quartel dos bombeiros, no mesmo bairro e apanhado de uma equipe da PM. O rapaz contou que o sargento Otaga chegou a ameaçá-lo de morte com uma faca. Fotos mostram que o preso tinha ferimentos nas costas e perto das costelas.
Depois de contar na delegacia que tinha sido torturado, o suspeito foi levado ao IML para fazer exame de corpo de delito. Assim que viram os ferimentos, os legistas fizeram um laudo na mesma hora. Foi esse documento que fez o delegado prender o sargento em flagrante.
O laudo concluiu que a vítima sofreu lesões corporais leves. Que houve ofensa à integridade corporal e que os ferimentos foram feitos por um agente contundente.
A prisão do sargento Charles Otaga pelo crime de tortura atraiu deputados estaduais que representam PMs e a Polícia Civil. Virou um debate na porta da delegacia.
“Foi cumprida a lei. A população quer isso. Ele não roubou? Está preso. Agora o torturador também está preso. Levaram ele para um lugar ermo e fizeram a ele uma tortura, então eu acho que é isso”, disse o deputado Antônio De Olim (PP), delegado licenciado da Polícia Civil.
“Tá aí o policial fez para mais e está preso. Ao invés do policial receber uma condecoração. Ele está sendo recolhido preso no Romão Gomes. É essa polícia que vocês querem?”, questiona o deputado Paulo Telhada (PSDB), policial militar aposentado.
No fim da noite, o sargento Otaga foi levado para o presidio especial da PM sob aplauso dos colegas. No começo da madrugada, o delegado que autuou o PM em flagrante saiu escoltado da delegacia.


13
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
RECENTES
POPULARES
  • Guilherme Mendes
    HÁ 2 MESES
    existem delegados piores, tem alguns que autuam o policial sem ao menos exame de corpo delito. O bandido diz que foi torturado e sua palavra vale mais que a do policial......o bom é que a violência ta ai e a população tá colhendo o que plantou.
    • Gustavo Bulcão
      HÁ 2 MESES
      Tortura é crime hediondo e inafiançável. Condenável em todos os países desenvolvidos e em muitos considerado crime contra humanidade. Deputado do PSDB defendendo isso deveria ser levado ao conselho de ética da casa.. Não ta sabendo representar os direitos do cidadão. Independente de quem seja isso é um absurdo.
      • Othel
        HÁ 2 MESES
        O Delega quis fazer pose para mídia...

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário