Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015


Coronel Gilberto Gouvêa é exonerado do Comando Geral da PM

Segundo Sérgio Fontes, o coronel Marcus James Frota Lobato ocupará o cargo
quinta-feira 1 de outubro de 2015 - 2:54 PM
Gisele Rodrigues / portal@d24am.com
Empossado em janeiro deste ano, Gouvêa não quis comentar a saída do comando da Polícia Militar.Foto: Divulgação
Manaus -A exoneração do então comandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Gilberto Gouvêa e a nomeação do novo comandante da corporação Marcus James Frota Lobato foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), no fim da tarde desta quinta-feira. O secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, já havia confirmado no início da tarde a mudança no Comando Geral da PMAM. 
Empossado em janeiro deste ano, Gouvêa não quis comentar a saída dele do Comando da Polícia Militar. De acordo com o coronel, o pronunciamento deve ocorrer somente após comunicado oficial do governador, José Melo.
O coronel da PM Marcus James Frota Lobato vai ocupar o cargo, mas ainda não há previsão sobre a data da posse.
A publicação da decisão, no DOE já havia sido antecipada, na tarde desta quinta-feira, pelo chefe da Casa Civil do Governo, Raul Zaidan. Ainda segundo Zaidan, "a notícia que chegou é que Gouveia pediu a exoneração" . 
Durante a abertura do Outubro Rosa, o governador José Melo afirmou que com a ida do coronel Frota para o comando da PM, rondas ostensivas devem começar a ser realizadas combatendo, especificamente, o tráfico de drogas.   
“O Gouvêa fez sua parte, mas precisamos mudar. O objetivo não é ver pessoas, mas sim o nível do serviço cada vez maior e melhor para a população”, disse o governador.
O secretário de segurança, Sérgio Fontes, informou que a escolha do novo comandante foi do governador e aprovada por ele.
“É uma pessoa que estava fazendo um um excelente trabalho no interior do Estado com poucos recursos”, afirmou.
Sobre os processos criminais os quais o novo comandante responde, Fontes afirmou que o mesmo foi inocentado em todos e apenas indiciado pela Polícia Federal, o que não traria prejuízos ao cargo ou função.
Um dia após o 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontar um crescimento de 4,8% e 26,1% nos números de assassinatos e latrocínios cometidos, em Manaus, no ano passado, Fontes disse que uma reunião com a cúpula da Segurança Pública foi realizada  com foco no combate aos homicídios e roubos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário