Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

domingo, 10 de maio de 2015

No Paraná, policial que não reprime professor é preso


No Paraná, policial que não reprime professor é preso

Veja também

De acordo com a Polícia Militar do Paraná, que atacou manifestantes e professores em frente à Assembleia Legislativa, 17 PMs que se recusaram a participar do cerco foram detidos; prefeito de Curitiba já apelou ao governador tucano, Beto Richa, que mande a polícia parar com a repressão 
Por Redação 
Se é possível extrair algum tipo de notícia positiva da manifestação de professores e funcionários públicos no Paraná desta quarta-feira (29) é que nem todos os policiais convocados para reprimir a população concordam com a decisão do governador Beto Richa (PSDB). Ao menos dezessete PMs se recusaram a participar do cerco contra os manifestantes em frente à Assembleia Legislativa do estado e, por descumprir as ordens, foram presos. As informações foram fornecidas pela própria Polícia Militar ao jornal O Estado de São Paulo.
De acordo com a prefeitura de Curitiba, 213 pessoas que protestavam contra um projeto de lei do governador Richa que altera a previdência dos funcionários públicos ficaram feridas em meio a bombas de gás e balas de borracha desferidas pela PM. Até cachorros pit-bull chegaram a ser utilizados. 
Diante do cenário de guerra, a prefeitura disponibilizou dezenas de agentes de saúde para acolher a população ferida e liberou os funcionários públicos que estavam trabalhando e crianças que estavam nas creches.
“Estamos fazendo o possível para atender os feridos na Prefeitura, mas nossa capacidade é limitada. Faço um apelo ao governador, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Assembleia. Por favor. Momento é de pacificar. Já temos muitos feridos aqui”, apelou o prefeito Gustavo Fruet (PDT).
Leia também:
Foto: Agência Paraná 

 

  • Jorge Ortiz · Quase reitor na empresa Universidade Federal da Bahia
    Confirmando-se a notícia, não deixa de ser significativo que 17 policiais Tb servidores tenham preferido serem presos do que bater nos professores. Fica manifestada a advertência para quem pede a volta dos militares: tudo o que é sólido se desmancha no ar, inclusive a hierarquia da caserna; -)
    • Felipe Ribeiro ·  Quem mais comentou · Camaquã
      a unica coisa que se tem solida no brasil é a corrupção, o que está acontecendo no parana é uma manipulação de massa movida pela cut e os otários ainda caem nela
    • Jorge Ortiz · Quase reitor na empresa Universidade Federal da Bahia
      Felipe Ribeiro, olhe bem para esta cena: são trabalhadores em luta. Até um parvo pode ver isto. Você pode? Não creio que possa...
    • Jenifer Bacon Assumpção
      Felipe Ribeiro estranho que todos os professores do Paraná - e serventuários do judiciário, que também se paralisaram, diga-se de passagem - tenham essa defasagem cognitiva para serem todos manipuláveis pela CUT e só o governador seja o correto na história.
  • Cezar Augusto Fernandes DE Araujo ·  Quem mais comentou · Owner-operator na empresaAutônomo
    Ainda sobrou alguma ética e cidadania na Policia do Paraná! Os nazistas julgados e condenados pelos crimes cometidos na 2ª Guerra Mundial, alegavam "ter cumprido ordens superiores"!!!Lembram-se dos 17 do Forte de Copacabana? Esses ficaram nas "primeiras páginas da nossa História". Voce conhece algum militar que os combateu e prendeu? Foram para o "Lixo da História"!
  • Luiz Cesar Cardoso ·  Quem mais comentou
    É dessa maneira que o governador tucano (PSDB) Beto HITLER trata os professores; com muita porrada, balas de borracha e spray de pimenta. Essas imagens lembram muito aquelas que aconteceram durante a ditadura militar, que por sinal são do agrado de muitos tucanos que, saudosos daquela época, clamam pela volta dessa situação. Enquanto os professores são massacrados, os bandidos estão soltos, roubando e matando a vontade. FORA GOVERNADOR CARRASCO.
    • Andreinha Alan Monteiro · São José dos Campos
      Não entendo que o PSDB seja o carrasco, não o estou defendendo, mas o Lula já disse várias vezes quando ocorreram as manifestações que usaria até a força militar para conter o povo. Enfim, eles não estão preocupados com a passividade querem deter o povo da pior maneira possível, todos são ditadores e nenhum escapa!!
    • Sil Crovador · Escola Logus
      Cara, não seja hipócrita, quando ALVARO DIAS, soltou os cavalos nos professores, já tinha acabado a ditadura fazia tempo, aliás se a ditadura fosse o que vcs apregoam, esse bando de safado não tinha chegado ao poder, independente de partido.Segundo, porque ninguém se manifestou quando a DilmAnta cortou a verba da educação? Por sinal, não é só no Paraná que os professores estão em greve, todos os governantes estão se aproveitando da medida da anta para justificar esses absurdos. Só fico triste porque foi preciso mexer no bolso de cada um para tomarem uma posição.
    • Luiz Cesar Cardoso ·  Quem mais comentou
      Sil Crovador, quem falou de Alvaro Dias? Quem falou da Dilma? O papo aqui é sobre o canalha do Beto Bicha, que massacrou covardemente professores, que merecem todo o respeito. Pára de beber cara.
  • Marley Kniphoff · Pedagoga na empresa Escolas publicas e Estaduais, faculdade,Pós médio
    ATÉ DO MEIO DAS PEDRAS PODEM SURGIR E NASCER FLORES...
    • Conceição Fernandes · Cuiabá
      Esse é a hora de se fazer justiça, já voltou a lei da ditadura ai no Paraná, que falta de respeito é essa com os nossos educadores, onde estão as autoridades competentes? Que absurdo, uma vergonha, que é isso gente estamos em pleno século 21, se continuar assim daqui a pouco não vamos nem poder abrir a boca para falar. Onde estão os nossos direitos, nossa liberdade de expressão, greve, etc...
    • Marley Kniphoff · Pedagoga na empresa Escolas publicas e Estaduais, faculdade,Pós médio
      Conceição Fernandes

      HOUVE PROCESSOS JUDICIAIS MAIS CONSEGUIRAM DEIXAR A CLASSE DE FORA DA VOTAÇÃO... E ENFIM O CONFRONTO, INFELIZMENTE... ALGO FOI FEITO E PODERÁ SER FEITO NO MOMENTO QUE A SOCIEDADE ACORDAR... QUE SEJAM POLITIZADOS... DESCONHECEM O SEU DIREITO. UM DIREITO QUE TEMOS QUE POREM NÃO FOI KEVADO EM CONSIDERAÇÃO.

      DEMOCRACIA POLÍTICA... ONDE??? DEMOCRACIA.... FICO PENSANDO QUE VIVEMOS EM UM REGIME DEMOCRATICO... OU NUNCA VIVEMOS... ONDE O POVO E A CLASSE TRABALHADORA NÃO É OUVIDA.
      E ENTRE OS FERIDOS ALGUEM DO ALTO DE UM EDIFICIO GRAVA UM VÍDEO SOBRE O MASSACRE VEJAM, O QUE FALAR: DIA 1º DE MAIO SE APROXIMA, COMEMORAR O QUE?
      COMO DIRIA MARX TRABALHADORES UNIVOS! PROLETARIADOS UNIVOS!!! PROFESSORES UNIVOS!!!
      ENLUTADA... DECEPCIONADA
      DEPOIS DE TANTOS ANOS APÓS ALVARO DIAS, VER ESTA CENA NOVAMENTE...
      BOA NOITE PESSOAL , VAMOS LEVANTAR A CABEÇA E CONTINUAR A LUTAR POR UM PAÍS MAIS JUSTO E DE IGUALDADE. ONDE REALMENTE O DIREITO PREVALEÇA. VAMOS A LUTA!!! ESMORECER JAMAIS!!!
      VIOLÊNCIA É LA PARA OS COVARDES
      PROFESSORES O AMOR PREVALEÇA... ABRAÇOS
    • Cezar Augusto Fernandes DE Araujo ·  Quem mais comentou · Owner-operator na empresa Autônomo
      Conceição Fernandes, se no Paraná que já tem o "juiz" Moro, o Beto Richa é a cereja do bolo!!!
  • Vera Lucia David · Rio de Janeiro
    O governador, é do PSDB, se fosse do PT , já estariam gritando, fora Dilma.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário