Ontem (7), o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, César Vinícius Kogut, já havia deixado o cargo; o secretário de Educação, Fernando Xavier, também pediu demissão
Por Redação
Nesta sexta-feira (8), o governo do Paraná anunciou a saída do secretário de Segurança Pública, Fernando Francischini. No lugar dele, entra interinamente Wagner Mesquita, que é delegado da Polícia Federal e antes atuava como coordenador da área de Inteligência da Secretaria.
A troca ocorreu após a ação truculenta da polícia militar contra professores, deixando mais de duzentas pessoas feridas durante um protesto em Curitiba. Segundo a versão oficial, Francischini pediu demissão. Ontem (7), o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, César Vinícius Kogut, já havia deixado o cargo. O secretário de Educação, Fernando Xavier, também pediu para sair há dois dias.
A manifestação, reprimida com violência no último dia 29, chamava a atenção para um projeto de lei do governador Beto Richa (PSDB) que altera a previdência dos funcionários públicos do estado.
Foto de capa: Partido Solidariedade
- Milton P Silva Silva · Quem mais comentouAgora esse malandro vai fazer o que ele sabe fazer;vai para as redes sociais mentir sobre o Lula,Dilma e mais uma centena de petista.Esse malandro não serve nem pra chefe de segurança de quarteirão.
- Vera Garcia · Quem mais comentou · Uberlândia · 135 seguidores“A vida não dá e nem empresta, não se comove e nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos.”
Albert Einstein — —Sinto Muito............. — — — —Responder · · 8 de maio às 11:55
- Fabio De Oliveira Ribeiro · Quem mais comentou · LetrasO comandante do massacre e o Secretário de Segurança já caíram... agora só falta o naziplayboy @BetoRicha renunciar ao governo do Paraná.
- Francisco Lima · Quem mais comentou · São José dos CamposPEC 21/2015 JÁ
Quem devia ter caído era o Beto Richa. Infelizmente, o mandato eletivo é tratado como um contrato comercial no Brasil. Daqui uns dias estarão até negociando mandatos por aí...
Nos países mais desenvolvidos, o mandato é uma procuração, e o povo, como procurador, pode retirá-la quando quiser, através do RECALL!
Saiba porque ainda não temos direito ao RECALL no Brasil, através desse estudo sobre a redução da maioridade penal:
https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileir a/photos/ a.300951956707140.107374182 6.300330306769305/ 621059711363028/ ?type=3&theater - Ilma Junqueira de Queiroz · Uneb - Universidade do Estado da BahiaJá vai tarde agora só falta o Beto Hitler...
Nenhum comentário:
Postar um comentário