Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Investigador do Deic atira em sargento após briga

Publicado em sexta-feira, 24 de janeiro de 2014 às 07:00
Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
 Um sargento da Polícia Militar de Mauá acabou baleado na perna por um investigador do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), órgão da Polícia Civil sediado na Capital, após discussão em briga de trânsito ocorrida na tarde de ontem, na Avenida João Ramalho, no Centro da cidade, em frente à Câmara Municipal.
Até o fechamento desta edição, o resgistro do caso ainda não havia sido concluído na Delegacia Sede mauaense. O Núcleo Correcional da Seccional de Santo André – formado por integrantes das corregedorias das polícias Civil e Militar – estava no local para colher depoimentos. O policial acusado do disparo, que não teve a identidade revelada, deverá ser indiciado por lesão corporal dolosa, quando há a intenção do ato.

Em Destaque


Segundo a equipe do Diário apurou junto a policiais da cidade, ambos seguiam pela via quando o sargento, à paisana e em dia de folga, brecou o veículo. O investigador, que vinha atrás, não evitou a colisão. Ambos trocaram ofensas e, segundo testemunhas, sacaram as suas armas diante de ameaças de agressão mútuas.
Guardas-civis municipais que trabalham na Câmara socorreram o miliciano ao pronto-socorro do Hospital Nardini logo após ele ser atingido, pois o reconheceram pela atuação na cidade.
Segundo informações de outros militares do município, seu estado de saúde era estável e ele receberia alta a tempo de prestar depoimento na delegacia onde o caso estava sendo registrado.
Ouvido antes por investigadores , ainda no hospital, o próprio miliciano relatou a discussão e a briga que teriam motivado o disparo feito pelo policial civil.
Procurada, a Corregedoria da Polícia Civil explicou, por meio da assessoria de imprensa da SSP (Secretaria da Segurança Pública), que só iria se manifestar sobre o caso hoje, após a conclusão do registro da ocorrência.

http://www.dgabc.com.br/Noticia/506505/investigador-do-deic-atira-em-sargento-apos-briga?referencia=buscas-lista



 
  • ina Trajano·  Quem mais comentou (entrou usando Hotmail)
    Lucy ao meu ver vc começou mal seu comentário e terminou bem.Essa briga idiota de trânsito é o q vemos todos os dias por agentes do funcionalismo e funcionários d empresas privadas,por comerciantes,autonomos,bandidos em seus carros no trânsito,etc.Como há todos os dias agentes d segurança publica morrendo na ruas por banalidades,provavelmente qd chamaram socorro e avisaram q era policial baleado já imaginaram o pior e nessas hrs todos querem socorrer.Mas é sua opinião,é seu jeito d ver a situação e temos q respeitar,por favor ñ me interprete mal.Agr qt aos dois discutirem,vejam só a idiotice.O q ocorreu d inicio foi um acidente d trânsito.O nome é acidente,coisa q ninguém planejou,aconteceu.Ñ houve vitimas fatais e era só conversar.Aí se ofendem,sacam suas armas,agr terá corregedoria e pra q tudo isso?Imagino q se um desse fosse paisano seria pior para o policial q agiu burramente atirando.Aos GCM´S,depois vcs é q são despreparados.
    • Lucy De Souza Lima · Mauá
      Pois é. Em função da tal briga, o congestionamento dos pobres mortais que voltavam do trabalho (de Santo André para Mauá) ou que voltavam pra casa (de Mauá para Santo André) tiveram que enfrentar horas de congestionamento já que essa briga de trânsito, tão comum infelizmente, parou o trânsito desde aproximadamente as 16h00 ou menos e perdurou para depois das 19h00. O congestionamento chegava a Santo André bem depois do Ragazzo. Mas o mais incrível disso tudo era a quantidade de carros de Polícia tanto Civil como Militar. Se fosse um "pobre mortal", um de nós, podem ter a certeza que sequer um desses carros teria comparecido para atender a ocorrência. UM ABSURDO. A matéria ainda foi mal elaborada pois dá a nítida impressão de que os Guardas Municipais que prestam serviço na Câmara só socorreram o Policial Militar por haver "reconhecido-o" por trabalhar em Mauá:OUTRO ABSURDO. Tem mais, aqui em Mauá TUDO O QUE ACONTECE é atendido pelos GCMS que muitas vezes realizam trabalho dos Policiais Militares, sem ganhar um real a mais nada por isso e sem ser a atribuição dos mesmos.


      Nenhum comentário:

      Postar um comentário