23/02 - 19h48
Mostra presos nus praticando exercícios
Letícia Cardoso
Rádio CBN Vitória (93,5 FM)
Rádio CBN Vitória (93,5 FM)
Um vídeo exibindo presos praticando exercícios físicos pelados é a principal prova de que a prática de tortura nos presídios capixabas ainda não foi abolida, de acordo com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Valls Feu Rosa. As cenas de abuso de autoridade e de tortura psicológica foram gravadas por um agente penitenciário do Centro de Detenção Provisória de Aracruz. As imagens, divulgadas pelo Tribunal de Justiça nesta quinta-feira (23), mostram presos nus sendo obrigados por agentes a andar agachados e a fazer exercícios físicos em uma sala escura. Todo procedimento era acompanhado de ameaças.
O Secretário de Justiça, Ângelo Roncalli, tomou conhecimento do vídeo na sexta-feira (17). Diante das informações, a Secretaria de Justiça afastou de imediato sete pessoas que fazem parte da diretoria do CDP de Aracruz, incluindo o diretor geral da unidade.
OUÇA A NOTÍCIA
Segundo o desembargador William Silva, que coordena a Comissão de Prevenção e Enfrentamento à Tortura do Tribunal de Justiça, dentre todas as denúncias recebidas pela comissão, esse vídeo foi a mais grave pois comprova práticas desumanas cometidas contra presos. O desembargador afirmou que esse tipo de procedimento chega a ser pior do que uma tortura com ferimentos visíveis, já que ele esconde a agressão sofrida.
"Essa prática é a pior forma de tortura. Só se consegue comprovar uma lesão neste caso com ressonância. Se um preso fizer esses exercícios repentinamente, como vem sendo denunciado, no outro dia ele nem consegue andar. A tortura neste caso é clara. Diante de tudo isso oficiamos o Ministério Público de Aracruz, o Procurador Geral para que acompanhe e peça serenidade na apuração e a Secretaria de Justiça para que tome as providências administrativas”, disse.
Uma sindicância foi aberta pela Sejus para acompanhar o caso. O secretário afirmou que umaequipe técnica da Corregedoria da Secretaria de Justiça já foi encaminhada para a unidade de Aracruz, no intuito de acelerar a apuração dos fatos, ouvindo agentes penitenciários e presos. O local comcapacidade para 178 detentos abriga atualmente 210.
"Providenciamos imediatamente o afastamento da direção da unidade para que possamos fazer comtranquilidade a oitiva de todos os presos e agentes penitenciários. Nesta quinta-feira a Corregedoria já está em Aracruz. Abrimos uma sindicância para apurar essa situação. É preciso que todas sejam apuradas. A Sejus vai tomar todas as providências cabíveis", disse.
O Tribunal de Justiça adotou um sistema apelidado de Torturômetro para informar à sociedade todas as denúncias referentes a tortura nos presídios capixabas. De janeiro até esta esta quinta-feira o TJ recebeu 11 denúncias de tortura. A última denúncia foi encaminhada nesta quinta. Trata-se de um preso que teria sido espancado no presídio de Segurança Máxima I, em Viana. Ao saber da informação, na coletiva, o secretário determinou a abertura de mais uma sindicância para apurar o fato.
CBN Vitória - Vídeo de tortura em presídio mostra presos nus praticando exercíciosUma sindicância foi aberta pela Sejus para acompanhar o caso. O secretário afirmou que umaequipe técnica da Corregedoria da Secretaria de Justiça já foi encaminhada para a unidade de Aracruz, no intuito de acelerar a apuração dos fatos, ouvindo agentes penitenciários e presos. O local comcapacidade para 178 detentos abriga atualmente 210.
"Providenciamos imediatamente o afastamento da direção da unidade para que possamos fazer comtranquilidade a oitiva de todos os presos e agentes penitenciários. Nesta quinta-feira a Corregedoria já está em Aracruz. Abrimos uma sindicância para apurar essa situação. É preciso que todas sejam apuradas. A Sejus vai tomar todas as providências cabíveis", disse.
O Tribunal de Justiça adotou um sistema apelidado de Torturômetro para informar à sociedade todas as denúncias referentes a tortura nos presídios capixabas. De janeiro até esta esta quinta-feira o TJ recebeu 11 denúncias de tortura. A última denúncia foi encaminhada nesta quinta. Trata-se de um preso que teria sido espancado no presídio de Segurança Máxima I, em Viana. Ao saber da informação, na coletiva, o secretário determinou a abertura de mais uma sindicância para apurar o fato.
COMENTÁRIOS
28/03/2012 - 06:38
Bah bandido matao ferem pessoas inocentes e dai a pouco tao soltos para fazerem tudo d novo assaltao a gente deixao a vitima nua na rua passando maus momentos se as leis fossem mais duras averia mais respeito
fox 29/02/2012 - 00:26
nos centros de detençao provisoria do estado, existe alas separadas para internos que possuem curso superior e politicos(como por exemplo o prefeito claudio donati); voces agentes penitenciarios,alguma vez ja entraram nestas alas para agredirem algum preso?. infelismente no brasil,a clava forte so para os mais fracos e oprimidos, voces deveriam ter vergonha de so bater na cara de negros pobres e favelados como voces, para poder babar ovo dos maiores bandidos da sociedade que sao os seus patroes. usem essa energia que voces tem para torturar para brigarem pela PEC 308 em brasilia
Amanda 27/02/2012 - 10:58
Nossa eu fiquei revoltada isso não é coisa que se faça tem para o pior homem do mundo,tudo bem! q eles eram , mas eles estão ali para tentar corrigir o seu próprio erro e se arrenpender e com a violência não adianta; e esses agentes devem ser punidos pois os detentos ja etão sofrendo naquele lugar e esses ignorantes ficam torturando eles. Mas graças a Deus tocou no coração desse agente e entregou esses monstros,agora os detentos vão poder ficar em paz!
MERI 25/02/2012 - 22:08
Quem vai proteger os agentes, já que não pode fazer vistoria nos presos? È DESUMANO!!!! Vejo com muita nitidez que os bandidos já dominam o lado de fora dos presídios e agora com todo esse chamego do desembargador com esses cidadãos que torturam cidadãos de bem, irão dominar o lado de dentro dos presídios. Os agentes que se cuidem...Afinal a lei pelo que vejo, só está sendo usada para proteger bandidos! Coitadinhos dos detentos, afinal eles nunca causam traumas psicológicos em suas vítimas. Temos que entender que devemos nos adapitar aos bandidos, pois eles fazem parte do país que nossos governantes desejam...
25/02/2012 - 17:23
eu fui agente penitenciário no espírito santo, o preso só passa por essa situação quando faz alguma coisa errada, isso não é nada mais do que um procedimento para manter a ordem e disciplina, nenhum agente tira o preso da cela sem motivo. Hoje é mais fácil para o Estado punir o agente do que punir o preso. Tem presídios em que a fala do "preso" vale mais do que a palavra do agente. Respeito todos os agentes penitenciários que dão o sangue pela profissão, não é uma vida fácil, e que hoje o agente tem mais medo da justiça do que do proprio preso.
elcio da silva fernandes 25/02/2012 - 03:02
esses que estao fazendo estes comentarios dizendo que presos devem ser mau tratados sao os mesmos caras de pau que ficam balançando as nadegas quando ouvem no radio letras de funks que fazem homenagem a bandidos presos,sao os mesmos sinicos que ficam arreganhando os dentes para os integrantes do afrorreggae so porque eles estao aparecendo no caldeirao do huck ficando famosos,sao os mesmos que eram fa do cantor belo mesmo ele estando atraz das grades
24/02/2012 - 17:06
Tortura, já vi muito preso armar pra colega meu em presídio e até mandar matar agentes em seus dias de folga.Quem quiser ficar apenas 24 horas em um presídio pra fazer um teste vá em frente,depois vem e escreva aqui a experiência que passou.
elcio da silva fernandes 24/02/2012 - 15:10
e inadimissivel que, pessoas que pagamos para que ajam dentro da lei tenhan atitudes de bandido da pior especie. quem e pago para trabalhar em defesa da integridade fisica e moral do proximo esta agindo como monstro.nao e lamentavel.e punivel
24/02/2012 - 14:18
Ah coitados!!! Quando são feitas atrocidades com famílias indefesas não aparece ninguém para defender. Pior prática de tortura fora as lesôes físicas de um sequestro um estupro, são as pisicológicas que sim nunca passam.
Irani Teodoro 24/02/2012 - 13:42
Absurdo.....imoral, ilegal, desumano. Em pleno século XXI convivermos com essa prática??? Estamos voltando a uma era que pensava ja estar morta e enterrada. Tive familiares torturados na época da repressão por particpação em movimentos políticos pela democracia em nosso país e vivi o transtorno q este Ato causou aos torturados e familiares. Basta de impunidade a quem pratica esses absurdos. Que sejam punidos com os rigores da Lei e que possamos crer que Justiça será feita!
AILTON DIAS 24/02/2012 - 13:41
TORTURA EM PRESIDIO
mais um silva que a justiça fudel com sua vida 24/02/2012 - 13:28
discuti com um policial da rotam . depois de vinte dias ele envavil minha casa. me conduzirá para o quartel .inventário min coisas fiquei 24 dias em um cpd os cdp psicologica mente voce e torturado pelos agentes o'que acho corporativismo o crime mais organizado e a pm que ate farda tem
24/02/2012 - 13:27
Vergonha desse que diz que nos representa. Governo Casagrande mais uma vez demonstra que não esta para governar e sim para matar...
24/02/2012 - 13:05
ISSO PORQUE ESSES CIDADÃOS SÃO PRESOS PROVISÓRIOS, OU SEJA, SÃO PRESUMIDAMENTE INOCENTES. A SOCIEDADE ORGANIZADA NÃO PODE VER ESSE TIPO DE COISA E CONTINUAR INERTE. CADÊ A ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO? CADÊ A OAB? CADÊ AS INSTITUIÇÕES SOCIAIS ORGANIZADAS? REALMENTE A NOSSA SOCIEDADE LEVOU UM TAPA NA CARA QUE DEIXARÁ MARCAS. ESSE TAL "PROCEDIMENTO" IMPOSTO POR AGENTES TRUCULENTOS E DESPREPARADOS, QUE NÃO RESPEITAM OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS DAS PESSOAS, NÃO PODE MAIS PREVALECER NAS MASMORRAS DE NOSSO ESTADO! LUTAMOS POR UMA SOCIEDADE JUSTA E NÃO POR AUTORITARISMO DESCONTROLADO E DESCABIDO.
24/02/2012 - 12:40
Vergonha pura para nós capixabas.Estamos chegando ao nível das barbáries que acontecem na "cidade maravilhosa". Só nos resta torcer para que as autoridades do Estado tome enérgicas providencias,pois com certeza, na maioria dos presídios a situação é a mesma
SIL 24/02/2012 - 12:10
O ABUSO PSICOLOGICO QUE PASSAMOS NAS MÃOS DESSES BANDIDOS ISSO NÃO É NADA . EM PAISES DE 1º MUNDO PREVALECE A PENA DE MORTE .
Maria da Penha oliveira 24/02/2012 - 11:16
Tortura??? fala serio! Tortura é o que eles fazem com familias que pagam seus impostos, trabalham e são honestos. Quando assaltam no transito, invadem suas residencias e fazem refem, isto sim é tortura. E o trauma que fica, estes ai, nem consciência tem da dor que causam a tantas familias de bem. E os direitos humanos então, que existe p defender bandidos, onde eles estão na hora de defender o cidadão ou policial que arisca sua vida para nos defender. Tortura queridos, é o que os bandidos fazem destruindo familias todos os dias. Pq o estado não coloca eles p trabalharem, ao inves de ficarem a toa, o dia todo comendo de graça, enquanto nos pagamos a conta. Nos cidadão do bem é que somos torturados diariamente com medo de assalto, de bala perdida, medo pelos nossos filhos, que ficam a mercê destes criminosos, que na sua maioria não tem recuperação nao, quando sairem de lá, vao fazer tudo de novo. Quem esta sendo mais torturado nesta história??????????
anonimo 24/02/2012 - 11:10
acabei de ver o video e fique decepcionado com os dizeres do desembargador, sou agente penitenciario a mais de cinco anos, e o que estamos vendo não passa de um procedimento nomal adotado em cdp onde não passa da execução do procedimento de revista pelos internos da unidade, não vejo tortura alguma, alem do cumrpimento do procedimento adotado pelo sistema penitenciario nacional. quanto aos palavroes ditos pelos internos, lembre-se que estamos lhe dando com marginais excluidos da sociedade, lemba do pacto social de Russol, mais tudo bem se quiserem ver como as coisas funcionamna pratica convido os mesmos a passar uima temporada de no maximo dois dias em quaquer unidade prisional para conhecerem como são as coisas na pratica. mais tudo bem fico decepcionado com aq postagem desse video e com a reprcusão que o mesmo ganha, ele apensas macula a realidade e o total despreparo de nosso corpo juridico politico, meus pesames aos que dão assunto a esta matéria
24/02/2012 - 11:06
Quando estes bandidos assaltam ou matam a tortura que eles impoem ao cidadão é irreparavel e ninguem da Comissão de Prevenção e Enfrentamento à Tortura do Tribunal de Justiça defede o torturado, digo isso porque sou taxista e fui assaltado sabado dia 19/02/2012 e não consigo mais trabalhar estou traumatizado.
24/02/2012 - 10:42
ESTA INDIGNAÇÃO DAS "AUTORIDADES CONSTITUÍDAS E DA MÍDIA COMPLACENTE" É SÓ ENCENAÇÃO. ISTO VÊM ACONTECENDO HÁ TEMPOS, JÁ FOI DENUNCIADO VÁRIAS VEZES E NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIAS. SÓ SE PRONUNCIAM QUANDO NÃO TÉM JEITO DE ESCONDER OS FATOS E DEPOIS FICAM CALADINHOS ATÉ A POEIRA ABAIXAR. OS DETENTOS, VÍTIMAS DESTA BRUTALIDADE, PRESTAM DEPOIMENTO SOBRE A SITUAÇÃO E FICAM A MERCÊ DOS BRUTAMONTES QUE COMETEM ESTA BARBARIE. O QUE ESPERAR NUM DEPOIMENTO DESTES. A VERDADE OU A NEGAÇÃO DOS FATOS ACONTECIDOS, POR MEDO DE REPRESÁLIAS E AMEAÇAS VELADAS DESTES DELINQUENTES À SUA INTEGRIDADE FÍSICA E PSICOLÓGICA E AS VEZES ATÉ A DE SEUS FAMILIARES .
24/02/2012 - 10:35
coitadinho dos presos! devem sofrer tanto!!! acho que as suas vítimas, aqui fora, não sofreram tanto, né?
Carla Souza 24/02/2012 - 10:11
Justiça sim...covardia nao!!!
Denise 24/02/2012 - 10:11
"Não sou a favor de tortura mas,se os presídios são verdadeiros infernos é porque seus hóspedes se comportam como verdadeiros capetas. Infernos piores se tornaram nossos presídios particulares encarcerados pelas grades em nossas portas e janelas. Somos mais prisioneiros que os bandidos, eles pelo menos fogem ao receberem seus indultos ou qualquer outro benefício, mas nós somos eternos prisioneiros, que temos que pedir para viver, nesse mundo onde os donos continuam impondo o terror.Em presídio não tem terremoto, nem alagamento, nem desabamento, então os governos deveriam construir moradias populares nesse tipo de terreno e presídios em outros lugares. Presídio não tem fila de desemprego, não falta comida como nas casas dos trabalhadores. Muitos detentos não trabalham sequer para pagarem a água e a luz que usam para cavarem túneis. O nível de preocupação com o LIXO da sociedade é maior que o nível de preocupação com os CIDADÃOS impiedosamente tributados. Se fosse ruim mesmo , eles fariam tudo para não voltar pra lá !!!"
Cecília 24/02/2012 - 09:49
Com certeza isso é triste de saber que acontece, mas muito mais triste é saber de casos como um bebê de dois meses morre com um tiro na cabeça vítima de bala perdida em tiroteio entre traficantes que não respeita ninguém e não tem Direitos Humanos nem mesmo Tribunal de Justiça que possa impedir que pessoas de bem fiquem a mercê desses bandidos.
24/02/2012 - 09:37
Porque os defensores desses presos não os levam para suas casas,assim eles não vão sofrer esses abusos,mas o que eles fazem quando estão soltos ninguém toma conhecimento,não vejo ninguém protegendo e tendo pena do cidadão de bem.Eles estão no lugar que merecem,e olhem que até melhor do que muita gente aqui fora que não tem acesso à saúde,etc.
Petroleiro que trabalha duro embarcado para ganhar o seu salário 24/02/2012 - 09:19
Não sei porque de tanto bafafá por essas imagens, eu não vi nenhum abuso, eles não apanharam, só foram obrigados a seguir ordens, coisa que se eles tivessem aprendido antes, não estariam ali... Esse pessoal do Direitos Humanos, não se preocupa com quem realmente precisa, os pobres, os trabalhadores, mas sim com os bandidos... Os caras estão presos porque fizeram algo errado, então eles tem que pagar, tem que sentir que aquilo ali não é um hotel, pra mim eles tinham que trabalhar pesado sob o sol forte, seguir regras mais duras que as militares, com hora para dormir, acordar tomar banho, comer e até mesmo para conversar. Deviam trabalhar bem pesado para pagar os custos que eles geram. Chega de deixar eles atoa na cadeia.
FRANCISCO DE ASSIS 24/02/2012 - 09:13
Esses presos quando estão nas ruas estupram, matam, sequestram e ameaça a juizes, desembargadores, politicos, jornalistas e outros. Ficam nas cadeias sendo visitado por advogados e familiares que deixam se envolverem e acaba sendo off-bois deles. Quando acontece uma revista mais rídida e tem que acontecer, se não eles domina o local e passa a dar ordem. Tem um otário que quer se passar por bonzinho e grava e depois colaca na mídia. Agora esses presos são vítimas e logo logo os advogados deles irão pedir indenização ao Estado, que quem acaba pagando somos nós que pagamos nossos impostos para dar mordomia a esses apenados que lotam as cadeias por falta de uma lei mais rígida.
Maria Eugenia 24/02/2012 - 09:03
To sem palavras para as cenas que acabei de ver...meu Deus em que mundo estamos vivendo? Não estou defendendo os presos mas isso é horrivel...Vamos pensar num jeito de socializar estes detentos a sociedade,mas do jeito que esta as coisas eu acho impossivel...
24/02/2012 - 08:56
Esses procedimentos são somente para que os que detentos queimem um pouco de energia, porque só comer, beber e dormir é muito bom e exercícios físico faz bem para saúde, mordomia tem que ter quem trabalha, detentos devem ser tratados como detento.
24/02/2012 - 08:54
Isso não acontece só em aracruz não. Acontece em todos CDP do Estado
24/02/2012 - 08:42
Tortura é o que eles fazem tirando a vida dos outros, ou traficando drogas e armas, se corrompendo. Ninguém vai preso à toa. Tortura é um trabalhador que sai de casa às 5:00 horas da manhã e chega em casa à noite pra sustentar seus filhos e ganhar um salário mínimo, enquanto a sociedade banca esses comendo e dormindo o dia todo. Isso sim é uma tortura!
24/02/2012 - 08:39
Eles gostam,a maioria não é "marinheiro de primeira viagem.
Diego 24/02/2012 - 08:11
Práticas desumanas ?? Contra PRESIDIÁRIOS ?? E o que eles fizeram para estar lá dentro foi o quê, humano ? Como essa sociedade é hipócrita. Aposto que estão todos sorrindo por dentro, mas como é moralmente feio aprovar esse tipo de coisa, então ficam defendendo os "pobres presidiários indefesos". Pois é, são uns coitadinhos mesmo. Já não basta dormir, comer e beber de graça, ainda são tratados como criaturas indefesas.
Erasmo 24/02/2012 - 07:05
infelizmente os CDPs e e presidios no Brasil sao escolas de bandido, isso porque nao temos uma politica seria
Pedo Abilio R Reseck 24/02/2012 - 01:06
Se compararmos os exercicios físicos obrigatorios praticados pelos presos com : A lentidão da justiça em concluir processos para libertar presos , inocentes ou que ja cumpriram suas penas . Se compararmos, com as prisões infectas e desumanas fornecidas pelo proprio estado para abrigar os condenados com uma lotação 10,20 ,30 vezes maior que a capacidade instalada . Se compararmos com as latrinas podres ,imundas , entupidas de fezes que o propio estado com a conivência do poder judiciário submete os condenados ... E a sodomização ,pratica tão comum nas penitenciarias brasileiras ?E as péssimas condiçoes de salubridade a que esses condenados são submetidos ... Fico me perguntando ... Quem são os verdadeiros torturadores ???? Exercicio fisico faz bem à saúde ... .. Praticar exercício fisico não é e nunca foi tortura mental .. Mesmo quando obrigatorio .. . Sem absolutamente, defender os autores da referida ausação de tortura , acho sim , que o Presidente do TJ-ES , o Desembargador Wiilliam e o Secretario de Justiça tem motivos de sobra para ficarem indignados tendo sim como autores desses maus tratos os proprios poderes constituidos do Estado e da Repubilca .. Ação desses agentes peniteniarios é a pontinha do iceberg ...O descaso é e sempre foi total .
23/02/2012 - 23:58
ta de sacanagem ? ROUBAR E MATAR ELES PODEM ? mais isso ai é torturar esse "caras" ? Sinceramente , não acredito mais nesse país
wesley 23/02/2012 - 22:30
Deveria ser questionado aos Estado como é possível trabalhar em uma unidade com 210 presos onde a capacidade é 178. Até quando o Estado fechará os olhos para as mazelas que comentem com seus servidores e tentam passar para a sociedade o papel de bonzinho. Será que é possível ressocializar presos com um unidade com a lotação acima da capacidade prevista?
Injustiça 23/02/2012 - 22:06
Isto não é tortura!!! Tortura é um pai de familia morto, uma mae que perde o filho, um trabalhador assaltado, uma criança que é morta por bala de tiroteio de bandidos... A justiça quer que esses mandem dentro da cadeia, pois se nao ouver procedimento vao querer mandar la dentro como ocorre em 99% das cadeias capixabas... e vão continuar matando, traficando.. mandando matar. e quem paga a estadia deles são os que mais sofrem nas maos desses
Waldecy Vieira Machado 23/02/2012 - 21:20
Esses agentes penitenciários de Aracruz estão assistindo muito filme e trazendo a ficção para a realidade. DESPREPARADOS PARA TAL CARGO.
Ronaldo 23/02/2012 - 21:19
Sempre soube que a policia de aracruz nao valia nada. Cheia de criminosos vestidos com farda. da nisso!!
23/02/2012 - 21:14
Isso é estarrecedor. Inacreditável que isso ainda aconteça. São presos, não são animais. Não é porque cometeram algum erro gravíssimo, que vamos, nós sociedade fazer a mesma coisa. É lamentável. Só DEUS para dar jeito. Dr. Pedro Vaus agora é a hora do senhor impor toda a sua força de Presidente do TJ/ES para marcar posição de acabar com essa vergonha não só para o ES, mas também do BRASIL.
barbara andrade 23/02/2012 - 21:12
Engraçado quando acontece alguma coisa com que nao tem a minima pena para as suas vitimas,aparece um monte de gente achando que eles sao uns pobres coitadinhos indefesos.acho que eles devem sim ter uma diciplina rigida.para ver sentir o medo que eles colocam nas pessoas de bem que vivem em suas casas cheias de grades e com medo de sair e não voltar pra casa.
jonas de oliveira 23/02/2012 - 20:56
É muito engraçada essa imprensa capixaba , só mostra em nivel nacional as nossas mazelas , que , aliás , quem não as tem que atire a primeira pedra.Por que não mostram nossas belezas naturais , praias , montanhas , a exemplo de outros Estados que também têm suas mazelas , mas dão ênfase ás coisas boas?talvez não divulguem meu comentário , mas também não estou nem ai.
iedo marcio girao barreto 23/02/2012 - 20:54
DESSE GEITO NENHUN INFRARATOR OU INTERNO SE RECUPERAM EM NENHUN PRESIDIO.PASSO A PALAVRA PARA O EX; SRo DES.PEDRO VAL FEU ROSA.
Ernani 23/02/2012 - 20:49
Esses juízes deveriam levar esses anjinhos para casa. É por essas coisas e outras mais que o país está infestado de marginal e governado por uma assaltante de banco, sequestradora e assassina. Achei pouco, o diretor deveria ser elogiado.
23/02/2012 - 20:23
Estes agachamentozinhos não são nada perto do q tais bandidos fazem com suas vítimas. Os internos não são gente de bem. São animais q posam de coitados. Eles têm ropua limpinha, teto, comida quentinha e uma auxílio reclusão q é maior q o salário mínimo. Como cereja do bolo tem gente de montão pra defendê--los. O Desembargador feu Rosa tinha é q se preocupar com a bandidagem do judiciário, q tem montão e niguém vai preso; no máximo "aposentado".
ROGÉRIO 23/02/2012 - 20:08
DEMOROU MUITO NÉ SECRETÁRIO. O PROCESSO ESTA NA SUA MESA HÁ MESES E, INFELIZMENTE, FOI PRECISO A INTERFERENCIA DO GOVERNADOR..... MAS, NEM TUDO ESTÁ PERDIDO
Hocilon Rios 23/02/2012 - 20:02
amanah teremos mais uma denuncia sobre o presidio de semi aberto de Colatina!!!!!!!
Fritz Vonsefuden 23/02/2012 - 19:58
Não vi nada demais. Preso tem mais é que fazer exercicio mesmo. Quem tiver com pena que adote um preso para ficar em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário