Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

terça-feira, 8 de abril de 2014

Policial acusado de atirar

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Começa julgamento de policial acusado de atirar contra adolescentes

MILITAR É ACUSADO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE DOIS JOVENS DE 13 E 17 ANOS APÓS DESENTENDIMENTO DURANTE UMA FESTA EM UMA CHÁCARA, NO DISTRITO INDUSTRIAL
FOTO: Jack Zalcman

O JULGAMENTO teve início às 9 horas e até o fechamento desta edição a sentença ainda não tinha saído; previsão de encerramento era para a meia-noite
GOVERNADOR VALADARES -
Começou às 9 horas desta sexta-feira, 7, no Fórum de Governador Valadares, o julgamento do policial militar Kevem Messias Costa. Ele é um dos acusados de efetuar mais de 20 disparos contra um carro no dia 5 de fevereiro de 2012, que mataram dois adolescentes — um de 13 e outro de 17 anos. O julgamento é presidido pelo juiz de direito Vinicius da Silva Pereira e, até o fechamento desta edição, a sentença ainda não tinha saído. A previsão era que o julgamento se encerrasse depois da meia-noite.

O crime ocorreu na noite de domingo, 5 de fevereiro de 2012, no bairro Castanheira. A confusão teve início após um desentendimento entre os policiais Kevem Messias Costa, Silas Saraiva Pereira e Wesley Barbosa e as vítimas, durante uma festa em uma chácara, no Distrito Industrial. Na época do crime, testemunhas relataram que as vítimas deixaram a festa mas foram perseguidas pelos policiais, que estavam em um Gol azul. Quando alcançaram o Pálio dos rapazes, os policiais teriam disparado no lado do motorista e mataram Wesley Oliveira dos Santos, de 13 anos, e Otávio Garcia de Oliveira, de 17 anos, dono e condutor do Pálio, que havia ganhado de presente da mãe em dezembro de 2011.

O policial militar Silas Saraiva Pereira já foi julgado em dezembro de 2012, no Fórum da cidade, em júri presidido pelo juiz Éverton Villaron. Na ocasião, o policial foi absolvido. Já o policial civil Wesley Barbosa ainda não foi julgado.

Confira o texto na íntegra na edição impressa do DRD de sábado, 8.


Leia mais em: http://www.drd.com.br/news.asp?id=50089676129591464991#ixzz2yIR9k4jz


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário