Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Com PM em greve

Com PM em greve, Exército assume segurança na BA com 5.000 militares

Carlos Madeiro
Do UOL, em Maceió
Ampliar

Polícia Militar entra em greve em Salvador20 fotos

20 / 20
16.abr.2014 - Membros da Exército chegam à Bahia nesta quarta-feira (16) para assumir o comando da segurança do Estado, por causa da greve dos policiais militares, iniciada na noite dessa terça (16) pela categoria, após decisão em assembleia. Inicialmente, o governo informou que serão disponilibilizados mais de 5.000 homens das Forças Armadas e da Força Nacional Mateus Pereira/GOVBA
O Exército Brasileiro assume nesta quarta-feira (16) o comando da segurança das ruas da Bahia, por conta da greve dos policiais militares iniciada na noite de terça-feira (15). Inicialmente, o governo informou que mais de 5.000 homens das Forças Armadas e da Força Nacional chegam ainda nesta tarde a Salvador.
Em nota oficial, o governo baiano informou que, "atendendo a uma solicitação do governador Jaques Wagner [PT], a presidente Dilma Rousseff assinou o decreto de Garantia da Lei e da Ordem autorizando o emprego das Forças Armadas nasegurança pública na Bahia.
Com o decreto, é conferido aos militares condições de patrulha, vistoria e prisão em flagrante.
 As tropas chegam nesta tarde no aeroporto de Salvador. 
O governo informou que o comandante da 6ª Região Militar do Exército, general Racine Bezerra Lima, assumiu o comando das operações, e a Polícia do Exército já está patrulhando as ruas.
O general Racine disse que as tropas virão de Aracaju, Fortaleza, Recife e São Paulopara reforçar a segurança em Salvador. As tropas vão se concentrar em Salvador devido ao maior número de moradores. 
Na terça, a Secretaria de Segurança Pública informou que havia solicitado a presença de homens da Força Nacional para garantir a segurança do Estado durante o período de greve.
Nesta madrugada, saques e arrastões foram registrados em vários bairros de Salvador. Faculdades, escolas e algumas repartições públicas fecharam as portas por conta da insegurança. Os ônibus também deixaram de circular.  
Pela falta de policiamento, a partida entre Vitória e JMalucelli, pela Copa do Brasil, marcada para hoje à noite no estádio de Pituaçu, foi adiado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Uma nova data ainda será definida.

Notícias relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário