14/12/2012 21h04 - Atualizado em 14/12/2012 21h04
Presta depoimento em SC
Suspeito era agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) há sete anos.
A Polícia Rodoviária instaurou processo administrativo.
1 comentário
Nesta sexta (14), a Justiça expediu mandado de prisão preventiva e, por isso, o policial deve continuar preso na Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) durante todo o processo criminal.
O agente foi preso na quarta (12) pela Polícia Civil em casa, no bairro Vargem do Bom Jesus. Ele não reagiu à prisão e entregou uma arma particular. Segundo o delegado responsável pelo caso, Luis Felipe Rosado, o roubo ocorreu quando o suspeito queria comprar 17 caixas de uísque e vodka de um comerciante.
De acordo com o delegado, o policial "armou uma situação para a compra de bebidas". Enquanto ele e o comerciante faziam a transação, outros dois indivíduos que estavam escondidos renderam as vítimas e levaram o carregamento. Entre os rendidos estava um Policial Militar, que teve a arma e a carteira funcional roubadas.
O carro usado no roubo e a arma foram encontrados abandonados no bairro Monte Verde. A carga de bebidas não foi recuperada. O policial estava na PRF há sete anos. Trabalhou no Paraná, em Lages, na Serra catarinense, em São José, na Grande Florianópolis, e, por último, estava no posto de Palhoça, também na Grande Florianópolis.
Para ler mais notícias do G1 Santa Catarina, clique em www.g1.globo.com/sc/santa-catarina. Siga também o G1 Santa Catarina no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário