Será exonerado hoje, diz secretário...
JULIA BORBA
DE BRASÍLIA
O Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, diz que vai exonerar ainda nesta segunda-feira o comandante da Polícia Militar. Sebastião Gouveia será substituído pelo secretário de segurança adjunto, Suany Santana. DE BRASÍLIA
"A gente tem a segurança extensiva da PM como um dos pilares da segurança. A partir do momento que se deixa de cumprir essa missão legal e constitucional, somos obrigados a tomar providências", afirma o secretário.
Desde 15 de fevereiro, parte da PM na capital federal deu início à chamada "Operação Tartaruga" --comparece ao trabalho, mas faz vistas grossas para crimes e situações de risco.
Com a operação, a categoria pretende conseguir aumento de salário, que hoje é de cerca de R$ 4.500.
O secretário diz que houve aumento no número de homicídios e roubos, com restrição de liberdade. "A violência aumentou significativamente nesse período. Queremos que a situação se normalize, mas sabemos que não será a partir de amanhã", afirma Gouveia.
Os envolvidos devem responder disciplinarmente. Alguns postaram mensagens de comemoração nas redes sociais ao serem informados de novos casos de violência na cidade.
De acordo com o secretário, as negociações salariais podem até continuar, mas não há qualquer previsão de aumento para a categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário