Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

PM dá socos no rosto de homem imobilizado no centro de SP

 20/09/20 por Amauri Gonzo

Compartilhe este conteúdo:WhatsApp

Agressão aconteceu no semáforo da avenida Rebouças com avenida Paulista. Governo diz que imagens serão analisadas pela Polícia Militar

Um professor da USP (Universidade de São Paulo) filmou o momento quando um policial militar dá socos no rosto de um homem já imobilizado por dois PMs, na noite do último sábado (19/9), no semáforo da avenida Rebouças com a avenida Paulista, na região central de São Paulo.

Segundo o professor que gravou o vídeo e enviou para a Ponte, o que mais chamou a atenção na ação policial foi o fato de “começaram a espancar o rapaz sem se preocuparem com o engarrafamento que estava do lado, sem ligar para a possibilidade de estarem sendo filmados”.

Ouça: PonteCast | Como filmar a polícia em segurança?

O autor do vídeo disse que parou no semáforo e viu que havia iniciado uma tentativa de abordagem da PM. O rapaz teria oferecido algum tipo de resistência e, então, o professor decidiu gravar a ação como legítima defesa caso houvesse algum abuso no procedimento, como ocorreu.

O professor afirma que percebeu que os policiais militares haviam perdido o controle da situação e estavam se excedendo a partir do momento que o homem já estava imobilizado e, ainda assim, era agredido pelos PMs.

A reportagem enviou o vídeo para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, comandada pelo General João Camilo Pires de Campos, sob a gestão João Doria (PSDB), e para a Polícia Militar. Em resposta, a pasta disse que “as imagens serão analisadas pela Polícia Militar para que as circunstâncias dos fatos, bem como a identificação dos policiais, sejam apuradas”.

Já que Tamo junto até aqui…

Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

 

Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

AJUDE

6 comentários
Classificar por 

Pedro Moura
Kkkkkkkkkk ora mestre prof da USP.... Continue lesionado... Com seu salário de 20 mil e deixe a polícia fazer seu trabalho seu fanfarrão....
CurtirResponder53 d
Hellder Oliveira
Uma mula que não sabe escrever ...é "lecionando"
CurtirResponder93 d
Hugo Tavares
Eis alguém lesionando a gramática..
CurtirResponder63 d
Luiz Awodarasimin
Você precisa voltar a estudar.
Quer ser policial?
Escrevendo desse jeito?
"Nunca serão"
CurtirResponder32 d
Bruno Thiago
O nome do ocorrido é quebra de resistência seus esquerdistas fdp.
Parabéns ao policial.
CurtirResponder13 d
Paulao Libanês
Esquerdista não gado! Policial treinado sabe gerenciar uma crise na ocorrência, domo legalistas imobiliza algema coloca na viatura e entrega para a autoridade policial para os costumes. Agora espancar uma pessoa em plena Paulista é assinar atestado de incompetente. Tem que ser exonerado, evidente que isso ir dar mídia é o que a PM não quer é isso.
CurtirResponder33 d
Hugo Tavares
Não existe "quebra de resistência", tá tirando invenção do cu e vomitando pelos dedos.
CurtirResponder23 d
Bruno Thiago
Hugo Tavares não tem oque falar fica quieto.
CurtirResponder3 d 
Daniel Elias Chagas
Vcs que apoiam esse tipo de ação, partindo do argumento de que quem é contra defende bandido, são as escórias da sociedade, são covardes, são os que cagam na tanga quando veem uma arma na kra.
Se o sujeito não oferece perigo e está em flagrante delito é dete-lo, algema-lo e conduzi-lo a autoridade superior de plantão.
Vcs nunca serão...
São paga-pau de "botinas, incapazes de adentrarem em tais forças policiais, apesar de terem concluído sem o menor mérito um lastimável Ensino Médio
CurtirResponder32 d
Natan Freire
Eu ja observo que a sociedade é composta por covardes. Covardes que fazem de tudo e não vamos esquecer do tal professor que nem se identificou para prestar as imagens. Não vejo nome nenhum ali, pois também tem medo de sofrer retalhações, isso se é que tem este ofício mesmo! Covardes que se escondem por meio de comentários pela Internet, covardes que veem a casa do vizinho sendo furtada/roubada e não movem um dedo, não servem nem para filmar situações onde de fato poderiam ajudar alguém. Os policiais podem ter errado, não os defendo e nem os condeno, mas todos aqui presentes comentando este posVer mais
CurtirResponder2 d
Rodrigo Bissacot
Natan Freire Fui eu que filmei. O que está escrito nesta reportagem é a descrição fiel do que aconteceu e foi o que informei por telefone o pessoal da Ponte Jornalismo. Optei sim por omitir meu nome devido a onda de ódio que existe nas redes sociais. Informo que também me dispus a prestar depoimento caso seja necessário. O que não pode é a população continuar a apoiar os maus policiais com a desculpa de combater o crime. O sujeito ofereceu sim alguma resistência no início. Porém, depois de imobilizado, os policiais começaram a espancá-lo sem nenhuma razão de uma maneira irracional e com extremVer mais
CurtirResponder1 d
Natan Freire
Eu observo que a sociedade é composta por covardes. Covardes que fazem de tudo e não vamos esquecer do tal professor que nem se identificou para prestar as imagens. Não vejo nome nenhum ali, pois também tem medo de sofrer retalhações, isso se é que tem este ofício mesmo! Covardes que se escondem por meio de comentários pela Internet, covardes que veem a casa do vizinho sendo furtada/roubada e não movem um dedo, não servem nem para filmar situações onde de fato poderiam ajudar alguém. Os policiais podem ter errado, não os defendo e nem os condeno, mas todos aqui presentes comentando este post eVer mais
CurtirResponder2 d

Nenhum comentário:

Postar um comentário