Policiais militares tiveram prisão disciplinar decretada depois de fazer abordagem a carro oficial guiado pela esposa de coronel, que estava à paisana
POR FELIPE MENDES | SEG, 27/11/2017 - 10:50
O comandante-geral da Polícia militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, soltou, neste domingo (26), três policiais que estavam presos disciplinarmente depois de abordarem, numa blitz, o coronel Adroaldo Freitas Goulart Filho, na última quarta (22). Foi cancelada também a transferência dos militares para o Sertão do Estado.
Na quarta-feira (22), policiais militares notaram que o condutor e o passageiro trocaram de lugar em um carro parado pouco antes de uma blitz montada pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv). O carro era oficial, e o condutor teria desobedecido uma ordem de parada, fazendo com que os PMs o abordassem com armas em punho. Só então, o coronel Adroaldo teria se identificado e reclamado da abordagem
O próprio coronel confirmou que quem guiava o carro oficial era sua esposa e que havia trocado de lugar com ela pouco antes. Os militares envolvidos na operação foram então levados à presença do coronel Nerecinor Sarmento, que respondia interinamente pelo comando da PM. Três militares - o tenente Antônio Edvaldo da Silva, o sargento Alexandro de Farias Barros Santos e o soldado Thiago Cavalcante Araújo Oliveira - foram punidos com prisão disciplinar de 72 horas, publicada no Boletim Geral Ostensivo da sexta (24)
Entidades como a Ordem dos Policiais do Brasil (OPB) e sindicatos publicaram uma nota de repúdio à prisão e informaram que os policiais haviam também sido transferidos. De acordo com informações da GazetaWeb, o comandante geral da PMAL, Marcos Sampaio, responsável pela soltura dos militares, afirmou que será instaurado um processo administrativo para apurar o que aconteceu. "A Polícia Militar não compactua com desvio de conduta ou abuso de autoridade", disse Sampaio.
Confira no vídeo a abordagem ao coronel Adroaldo Goulart:
Nenhum comentário:
Postar um comentário