Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica
sexta-feira, 25 de setembro de 2020
Mulher afirma que foi estuprada por PM dentro de seu apartamento | Primeiro Impacto (31/08/20)
Uma mulher de 31 anos, que prefere não ser identificada, afirmou que foi abusada sexualmente por um policial militar dentro de seu apartamento em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (24). Segundo a vítima, o homem usou a desculpa de que precisava extrair novos dados para finalizar uma ocorrência registrada por ela e, desse modo, conseguiu autorização para acessar o edifício.
Após entrar no imóvel, a produtora musical relatou que o PM, identificado como Leonardo Lourenço, começou a fazer uma série de perguntas e a pedir informações pessoais a respeito dos outros moradores do prédio. Na sequência, ele a imobilizou e iniciou os abusos. "A medida que eu falava que não sabia nada sobre os meus vizinhos, ele foi tirando minha roupa e usando da força dele. Minha voz foi sumindo, fiquei fraca e cai no chão", desabafa.
Para se livrar do agressor, a vítima mentiu ao dizer que era namorada de um PM. "Foi quando ele parou e saiu da minha casa", afirma. Ainda assustada, a mulher conseguiu ligar para uma amiga, que a acompanhou até uma delegacia da região para registrar o abuso. No local, a produtora afirmou ter sido submetida a questões constrangedoras.
A Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) acompanha a denúncia contra o militar. Em nota, a corporação informou que o policial está prestando serviços administrativos enquanto responde ao inquérito para apurar as circunstâncias do fato
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário