Governador do Rio, Wilson Witzel, confirmou que policial será punido se for comprovada irregularidade. PM não se posicionou sobre o caso,
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, confirmou que o PM do Bope acusado de ligação com o tráfico de drogas pode ser punido e expulso da corporação. Entretanto isso só acontecerá caso o crime seja realmente comprovado. O policial é acusado por ligação com o chefe do tráfico do morro da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte da capital carioca
Witzel diz que policial pode ser expulso da corporação – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/ND
O nome do policial não foi divulgado. Mas, em uma nota oficial, o Governo do Rio de Janeiro informou que “O Estado não compactua com qualquer tipo de desvio de conduta de seus servidores”
Polícia Militar não se posicionou sobre o caso
Segundo informações do R7, em setembro deste ano, a segunda fase da Operação Sertão Carioca, do Gaeco/ MP-RJ (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), já havia cumprido mandados de busca e apreensão contra oito PMs do 9º Batalhão (Rocha Miranda). Eles eram denunciados por associação criminosa, entre os anos de 2013 e 2014, com atuação na mesma comunidade da Serrinha.
Uma das denúncias apontou que na localidade conhecida como Largo da Raia, em 2014, traficantes fortemente armados tiveram acesso aos veículos oficiais. Eles tiraram fotos ao lado de um deles e até dentro do blindado da polícia conhecido como ‘caveirão’. As imagens viralizaram na internet.
Leia também
- Policial aposentado é baleado com cinco tiros em farmácia em Camboriú
- Jovem é assassinado com seis tiros em Joinville nesta segunda-feira
A Polícia Militar não se posicionou ainda sobre o suposto envolvimento do agente do Bope com o tráfico. Entretanto, isso pode acontecer ainda esta semana.
O Bope se tornou famoso no Brasil por conta dos filmes “Tropa de Elite”, entretanto, os policiais da trama lutavam contra qualquer tipo de corrupção. Também era mostrado no filme os dramas dos familiares desses policiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário