Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Funcionário do Detran é preso por atropelar adolescentes ao dirigir embriagado no Recife

Homem de 44 anos já havia trabalhado na Operação Lei Seca e foi autuado por alcoolemia após a ocorrência.


Por Marina Meireles, G1 PE
 

Funcionário do Detran é preso por atropelar adolescentes ao dirigir embriagado

Um funcionário do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), que já atuou na Operação Lei Seca, foi preso pelo atropelamento de três adolescentes na noite da segunda-feira (26), no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife. (Veja vídeo acima)

De acordo com a Polícia Civil, o homem apresentava sinais de embriaguez e foi autuado por alcoolemia no local da ocorrência.


O Detran informou que o funcionário, de 44 anos, trabalha atualmente na consulta de placas do órgão. Por meio de nota, a assessoria do órgão apontou ainda que, além de perder o direito de dirigir, ele também vai responder a um processo criminal e perder o direito de exercer as atividades de agente de trânsito, ficando restrito às funções administrativas.


Um dos adolescentes, Kaíque Amaro da Silva, de 13 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de fratura no braço esquerdo e sangramento na cabeça. O jovem foi levado ao Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, onde passou por cirurgia na noite da segunda (26) e, na manhã desta terça (27), encontrava-se estável na enfermaria da unidade de saúde.


"Quando eu soube, eu fiquei desesperada. Sofro do coração e desmaiei na hora. O meu filho tinha saído de bicicleta para jogar bola perto de casa e depois chegou a notícia em casa de que ele estava na calçada e foi atropelado. Agora tenho que agradecer a Deus por ele estar bem", conta a dona de casa Ana Regina Silva, mãe de Kaíque.



Os outros adolescentes, os irmãos Eduardo e Ricardo Batista, de 13 e 16 anos, respectivamente, também foram encaminhados para o Hospital da Restauração, mas não tiveram ferimentos graves e foram liberados pelos médicos após avaliação.


Titular das investigações, a delegada Ana Luiza Mendonça apontou que o funcionário se recusou a fazer o teste do bafômetro quando foi abordado pelos policiais militares.


"Ele demonstrava sintomas de embriaguez, como náuseas e vômitos. Os policiais militares atestaram em seus depoimentos que ele tinha sintomas de embriaguez, inclusive ele foi levado para a UPA da Imbiribeira para ser socorrido", detalhou a delegada.

Atropelamento



A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h30 para evitar o linchamento do motorista que atropelou os jovens. O caso ocorreu na Rua Jean Emile Favre, em frente à Praça Mauriceia. As equipes que foram ao local detiveram o motorista e fizeram o isolamento da área.


"Quando eu cheguei onde o meu irmão estava, as pessoas estavam querendo linchar o motorista. É muito revoltante porque ele é do Detran, ele deveria dar o exemplo. Meu irmão ficou todo ensanguentado e um dos meninos que foi atropelado estava embaixo do carro", relata a comerciante Roseane Silva, irmã de Kaíque.


Carro colidiu com poste após atropelamento de três adolescentes, na Zona Sul do Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Carro colidiu com poste após atropelamento de três adolescentes, na Zona Sul do Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp


O homem foi encaminhado à delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, passando, em seguida, por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (27). O veículo ficou sob responsabilidade da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).


Como ocorreu a prisão em flagrante, a Polícia Civil tem dez dias para concluir o inquértio. "Ele se recusou a falar no momento do flagrante. Agora, vamos tentar ouvi-lo novamente e tentar ouvir as crianças, isso se não houver outras testemunhas oculares", afirmou a delegada Ana Luíza.

Polícia Militar foi acionada para ocorrência em que dois adolescentes foram atropelados na Praça Mauriceia, no Ipsep, Zona Sul do Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp)


Polícia Militar foi acionada para ocorrência em que dois adolescentes foram atropelados na Praça Mauriceia, no Ipsep, Zona Sul do Recife (Foto: Reprodução/WhatsAp

Funcionário do Detran é preso por atropelar adolescentes ao dirigir embriagado no Recife | Pernambuco | G1


11
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
RECENTES
POPULARES
  • Marcelo Veloso
    HÁ UM MÊS
    Belo exemplo! Ainda se recusou a fazer o teste do bafometro e apresentava sinais de embriaguez. Bela equipe essa do DETRAN ops, departamento de multas! O negócio é multar, educar jamais!
    • Daniel Viana
      HÁ UM MÊS
      Não importa se é um funcionário do detran ou de qquer outro órgão, até não sendo de órgão nenhum. Beber e dirigir é coisa de tapado inconsequente.
      • Daniel Viana
        HÁ UM MÊS
        Bebida e ser humano, não combina !
        • Daniel Viana
          HÁ UM MÊS
          Essa conjunção destroe vidas, relações e por último o próprio sujeito compulsivo !
        • Teles Moreira
          HÁ UM MÊS
          Que leis desgracadas são essas!so quen se lasca e quen morre...morte pra esse verme!
          • Silvio Ferreira
            HÁ UM MÊS
            Se for ASPONE, vai sair livre.
            • Paulo Araujo
              HÁ UM MÊS
              rapaz que Bom exemplo desse camarada esse cara era pra ser preço na hora ele fez Duas Vitima Graças a Deus sem morte mas deixou feridos eu mesmo não entendo isso o cara ganha pontos na Carteira ou perde pra mim o certo é perde pontos o cara deveria ganha pontos na carteira se ele andasse certo o cara atropela e ainda ganha pontos não era pra ser a sim era pra perde pontos.
              • Norma Caldas
                HÁ UM MÊS
                Mais um caso.Felizmente não houve morte. Mas , trata-se de um funcionário do Detran-PE, onde deveria dar o bom exemplo. Pela falta de ética,deveria ser exonerado da função e perder o emprego por completo. Sem falar que deveria ser preso e pagar pelo crime cometido. Chega de impunidade!
                • Dalva
                  HÁ UM MÊS
                  Concordo plenamente Norma!!
                • Sérgio Rural
                  HÁ UM MÊS
                  Estranho! No caso de ter vítimas não seria obrigatório o exame de sangue para comprovação? Isso está me cheirando a corporativismo. Nosso trânsito mata mais que muitas guerras e os criminosos ficam sempre impunes. Brasil!
                  • Roberto
                    HÁ UM MÊS
                    O CERTO MESMO SERIA ASSIM, TA BEBADO LINCHAR NA HORA, PQ JUSTIÇA MORREU A MUITO TEMPO, A JUSTIÇA TEM QUE SER FEITA PELO POVO, PONTO!

                  Nenhum comentário:

                  Postar um comentário