Briga em boate
Policial militar é preso após balear jovem em briga em Juiz de Fora
Rapaz de 19 anos tomou um tiro após uma briga por conta de uma garrafa de vodka do policial que foi quebrada por um amigo
PUBLICADO EM 16/01/14 - 17h20
Foi ouvido na tarde desta quinta-feira (16) o soldado Marlon Victor Wessling Soares, lotado no 33º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, que é suspeito de ter atirado em um jovem de 19 anos, durante a madrugada, após uma briga em uma boate de Juiz de Fora, na Zona da Mata. O militar foi preso em flagrante.Na versão da vítima, ao sair por volta das 3h, ele foi surpreendido pelo policial, que teria dito “aí, não disse que a gente acertaria as contas?” e sacou sua arma, uma pistola calibre 380 cromada, que foi apreendida. Foi então que o militar efetuou dois disparos, fugindo em um Volkswagen Golf logo em seguida, na companhia de uma mulher e outros três homens.
A vítima levou um tiro na barriga, sendo socorrida pela polícia até um hospital da cidade, ainda segundo a PM. A bala transfixou o rapaz e ele foi socorrido ao Hospital de Pronto Socorro da cidade, onde passou por uma cirurgia e segue internado. Seu estado é estável.
Vítima teria atacado com garrafa
Um segurança da boate teria informado à PM que após a briga por conta da garrafa de bebida, o autor e a vítima foram colocados para fora da casa. Do lado de fora, o policial e cinco amigos teriam ido conversar com a vítima e seu amigo, momento em que Júnior teria pegado uma garrafa e partido para cima do policial.
Ainda de acordo com a testemunha, nessa hora o soldado Soares teria efetuado uma disparo para o alto, que fez com que a vítima saísse de perto. Porém, ao ver que seu amigo era agredido pelos companheiros do militar, o jovem voltou a se aproximar com a garrafa, momento que o policial deu um tiro para baixo, que o atingiu.
O major Paulo Alex Moreira, da assessoria da PM do município, contou que o soldado foi preso na casa onde estava hospedado ainda na manhã desta quinta. “Iniciamos rastreamento e, com as informações do veículo conseguimos encontrá-lo. Ele não resistiu à prisão e nós o encaminhamos à delegacia, uma vez que ele não estava em serviço e foi um crime comum”, disse o major.
Ainda de acordo com o policial, na delegacia o policial foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. “Ele já foi encaminhado à unidade prisional da cidade, que é no 2º Batalhão. Agora ele está à disposição da justiça”, afirmou o major Moreira.
http://www.otempo.com.br/cidades/policial-militar-%C3%A9-preso-ap%C3%B3s-balear-jovem-em-briga-em-juiz-de-fora-1.774324
Nenhum comentário:
Postar um comentário