Caso ocorreu no final de 2012, mas imagens foram divulgadas na terça.
Polícia Militar abriu inquérito e agente envolvido foi afastado para exames.
A Polícia Militar apura um caso de agressão de um policial contra uma mulher emLages, na Serra catarinense. A situação ocorreu em dezembro de 2012 e foi filmada por câmeras de segurança (veja o vídeo ao lado).
O vídeo mostra uma briga de casal em uma das principais avenidas da cidade. Várias pessoas assistem à cena. Dois policiais que atenderam a ocorrência aparecem correndo atrás do casal, que atravessou a rua. Quando o carro da polícia chega ao local, um dos agentes começa a agredir a mulher com um cassetete e ela fica caída no chão. O homem que estava brigando com ela assiste à situação.
saiba mais
As imagens mostram um dos policiais dando vários golpes na mulher. Em seguida, ele sai, dá uma volta no carro da polícia e volta a agredir a mulher, que está no chão. Depois disso, os agentes entram no automóvel e vão embora. "Nós abrimos um inquérito policial militar, fomos atrás da suposta vítima, ela não queria fazer o registro da própria ocorrência, os exames que foram solicitados também não foram feitos", informou o comandante da PM de Lages, tenente-coronel Adilson Moreira.
Depois dos fatos, o policial envolvido ficou afastado para exames médicos e psicológicos. O inquérito policial militar foi instaurado e encaminhado para a corregedoria da PM em Florianópolis. Além disso, foi aberto um processo administrativo contra o policial. "Nossos regulamentos nos dão conta desde uma advertência até a exclusão das fileiras. Mas isso depende do procedimento que é aberto, todo o processo, para que a gente possa analisar e ser o mais justo possível", explicou o comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário