Enviado em 20/12/2013 às 15h52, última atualização: 20/12/2013 às 15h53.
Por homicídio........
DM.COM.BR
LARYSSA MACHADO
Um policial militar de Piracanjuba foi condenado a 13 anos de prisão pelo crime de homicídio. Durante uma abordagem, Vanderley Machado da Silveira ordenou que um carro parasse, não sendo atendido, efetuou um disparo na nuca de Marcilon Lemes de Moura. O policial militar também foi desligado da corporação.
Durante o Juri, a defesa apresentou tese de legítima defesa, entretanto o Ministério Público (MP) solicitou a condenação do acusado. Assim o Tribunal do Júri da comarca de Piracanjuba acatou o pedido e condenou o policial.
O motivo do crime foi analisado como desproporcional, uma vez que o desrespeito à uma ordem de parada foi respondido com um tiro na nuca. Além disso, a conduta do policial revelou sua incapacidade para o cargo, além de demonstrar abuso de poder, incompatível com a atitude esperada de um policial militar.
- Levi Batista Rodrigues · Goiâniaquando eu vejo um policial condenado eu me alegro pois a maioria se acha donos do mundo e que podem fazer o que quiser.
- Gilmar Pereira de Oliveira · Aparecida de Goiâniavoce esta sendo muito radical nao todos os policias agem errado, uanmdo um ladrao te roubar ou pegar um parente seu voce vai ficar mais alegre seu fdpResponder · · 24 de dezembro de 2013 às 01:56
Nenhum comentário:
Postar um comentário