Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica
sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
Polícia mata trabalhadora negra dentro de sua casa em Porto Alegre e dezenas protestam
Segundo informações de testemunhas, a Brigada Militar entrou na casa da trabalhadora, Jane Silva Nunes, sem nenhum mandado, a empurrou violentamente, ela bateu a cabeça e morreu. Após o ocorrido, dezenas de moradores da Cruzeiro protestaram na Avenida Tronco.
Não há informações oficiais sobre como ocorreu o assassinato, mas segundo testemunhas, que deram relato ao Balanço Geral da Record, a Brigada entrou de forma truculenta na casa da Jane, servidora municipal da área de segurança. Ainda segundo relatos de moradores da Cruzeiro, ela era conhecida no bairro por seu trabalho e também pessoa.
O protesto da população é absolutamente legítimo. Eles levantam uma faixa escrito "assassino fardado" e "luto". Não é de hoje que a violência da Brigada Militar ocasiona mortes no estado. A truculência policial, que entra na casa da população de forma violenta e absolutamente ilegal, é cotidiana nas vilas, favelas e periferias dos grandes centros urbanos de todo o país. Porto Alegre não é diferente. Como se não bastasse, a população protesta contra o assassinato de uma trabalhadora negra, e a polícia os reprime violentamente como vimos hoje em plena Avenida Tronco.
Casos como esse, que se somam às mortes das primas Emily e Rebeca, no Rio de Janeiro, friamente assassinadas pela polícia militar, à do Beto, assassinato por um segurança em um PM no Carrefour, e tantas outras espalhadas pelo país. São casos como esses que escancaram a faceta racista e assassina da polícia militar. A morte de Jane ocorre no mesmo dia em que completam 1000 dias do brutal assassinato de Marielle Franco. É preciso repudiar toda e qualquer violência policial, dar um basta ao racismo exigir justiça por Jane e responsabilizar o Estado e a polícia por essa e tantas outras mortes.
O que vale é o entendimento da mensagem pelo receptor. Bandido tem que ser repudiado e quando usa farda e recebe do estado tem que sacrificada em praça pública, tendeu pessoa?
Se é mandado ou mandato é o de menos diante desse fato horrendo. O que importa nesse momento é a morte...essa não tem como arrumar e é nela que deve estar a preocupação de todos.
Diego Keretzky Crusius tu nem sabe o que aconteceu, tu ta gritando por uma fake news. Vão pesquisar todos os fatos primeiro, pra depois sairem falando essas merda
Mirela Bassani não é fake news senhora. Uma família inteira chora por essa mae, irmã, avo, bisavó, funcionária pública concursada. Antes de dizer o que não sabe procure se informar. Obrigada. De nada
Meu Deus,a criatura quer desacreditar uma matéria sobre um fato importante e lamentável como esse por contêr um erro de português? É sério isso? Onde anda o interesse pela vida,pela violência praticada contra a pessoa? A futilidade é impressionante 😞
O IGP informa que a necropsia de Jane Beatriz Machado da Silva, 60 anos, identificou como causa da morte o rompimento espontâneo de um aneurisma cerebral. Não foi localizado no corpo nenhum sinal de trauma que justificasse o óbito.A causa da morte, portanto, é clínica. A perícia foi realizada por Perito Médico-legista com especialização em neurocirurgia.
Mirela Bassani primeiro vc fala em fake news, logo vcs, satãminios, que se alimentam disso...E depois...vem defender a truculência desses criminosos fardados? Não precisa pensar muito pra saber que vc é uma imbecil, reaça, lambe sacos do chefe das milícias, mais conhecido como satãboso 🤢🤮 Vc é aquela "cidadã de bem" que todo mundo já sabe...que de bem não tem nada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário