Em Barcarena, PA.....
Criança foi internada e continua em estado grave na UTI de hospital.
Corregedoria da Polícia Militar abriu inquérito para investigar o caso.
Uma criança de 2 anos foi baleada em uma perseguição policial em Barcarena, na região metropolitana de Belém, no último domingo (16). Segundo a polícia, a bala atravessou a região do tórax do menino e deixou uma costela quebrada. A criança foi submetida a um procedimento cirúrgico e continua em estado grave na UTI do Hospital Metropolitano de Ananindeua, na RMB.
Segundo a avó da vítima, dona Coló, a polícia estava perseguindo um parente da criança, que foi confundido com um assaltante da região. “Eu estava no quarto, deitada com meu netinho. Quando ouvi barulho de tiro, saí para ver o que era e meu neto saiu também e foi atingido”, conta. Ainda segundo a avó da vítima, o policial invadiu a casa da família atirando e quando viu que a criança tinha sido atingida, deixou o local sem prestar socorro.
O policial responsável pelos disparos foi autuado em flagrante por lesão corporal e está detido no presídio de Americano, em Santa Isabel do Pará. De acordo com informações da Polícia Militar, um inquérito foi aberto pela corregedoria da PM para apurar a ocorrência e tomar as medidas cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário