8/10/2013 às 12h42 (Atualizado em 8/10/2013 às 13h00)
Vereador é preso por liderar grupo de assassinos no Vale do Rio Doce
Operação Ultimato, realizada pelo Ministério Público, prendeu outros quatro envolvidos
O vereador Sargento Fabiano (PDT), da cidade de Central de Minas, no Vale do Rio Doce teve a prisão decretada pelo Ministério Público de Minas Gerais. Ele é apontado como líder de um grupo criminoso que praticava assassinatos na região, conhecido como Ciranda da Morte. O político e outras quatro pessoas foram presas na Operação Ultimato, realizada nesta terça-feira (8), para desmantelar a quadrilha especializada em homicídios.
A morte de Lafayette Albino dos Santos, de 48 anos, em dezembro do ano passado, motivou as investigações. A vítima foi morta por volta de 21h30 em um local de intensa movimentação do município. O motivo seria "queima de arquivo", já que o homem teria informações sobre outros crimes cometidos pelos integrantes da Ciranda da Morte.
Fabiano Bino da Costa é policial militar reformado, além de vereador da cidade. Ele teria assumido o comando do grupo depois que o antigo líder, também PM da reserva, morreu em junho do ano passado. Há suspeitas de que pelo menos outros dez assassinatos, sem autoria conhecida, tenham sido cometidos pelo grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário