Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Imagens exclusivas mostram

Imagens exclusivas mostram estudante após suposta Agressão policial



Publicação: 27/08/2013 13:49 Atualização: 27/08/2013 14:48


http://youtu.be/IIiAqrHdrzY  
 Publicado em 27/08/2013

 Um cinegrafista amador registrou momentos da estudante de direito Vatsyani Marques Ferrão, de 42 anos, na Delegacia do Idoso. Edição de imagens: Fernando Fernandes/DP/D.A Press; Imagens: cinegrafista amador. O Progama Cardinot, da TV Clube, exibiu com exclusividade nesta terça-feira imagens da estudante de direito Vatsyani Marques Ferrão, de 42 anos, dentro da Delegacia do Idoso.

O vídeo foi feito no dia em que a universitária foi levada para especializada, em cumprimento a um mandado coercitivo. 

 As imagens mostram Vatsyani já sem algemas dentro da delegacia, tefelonando para o advogado e alegando que ela e sua mãe haviam sido agredidas por policiais e ameaçando agir com violência contra o idoso, síndico do prédio onde mora, que prestou a queixa que motivou a ida da polícia até sua residência.

 Esta tarde a estudante promete realizar um protesto em frente à Delegacia do Idoso, na Rua da Glória, o bairro da Boa Vista, centro do Recife. Segundo ela, a manifestação teria o objetivo de denunciar abusos e violência policial. Ontem, a Secretaria de Defesa Social (SDS) admitiu, durante entrevista coletiva, que os hematomas no rosto e nos braços da universitária podem ter sido causados “pelo uso moderado da força policial” durante a condução dela à delegacia na tarde da quinta-feira passada, após suposta resistência e agressões de Vatsyani.

 A pasta estranhou, porém, que o confronto tenha provocado os hematomas mostrados por ela em fotos no Facebook. A universitária disse que agentes a sequestraram e espancaram quando ela era levada de casa à estação policial para dar depoimento sobre um caso na qual é acusada de injúria contra o síndico do prédio onde mora.

 Ela convocou um “grito de alerta” para a tarde de hoje, em frente à delegacia, com objetivo de protestar. Uma sindicância foi aberta ontem na Corregedoria de Polícia para apurar excessos. O caso também está sendo investigado pela Delegacia de Santo Amaro. A SDS alegou que o uso da força foi necessário porque a universitária resistiu ao cumprimento de um mandado de condução coercitiva (compulsória). Segundo a secretaria, ela fora intimada quatro vezes - todas desobedecidas - a depor sobre a queixa registrada contra ela em 25 de abril. Vatsyani nega.

 Saiba mais...

 Estudante de direito organiza protesto em frente à Delegacia do Idoso

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/08/27/interna_vidaurbana,458654/imagens-exclusivas-mostram-estudante-apos-suposta-agressao-policial.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário