Por agressão na zona leste.........
30 Set 2013 . 18:06 h . Carla Albuquerque . portal@d24am.com
Um grupo de oito policiais da 30ª Cicom é suspeito de agredir cinco pessoas e quebrar a cabeça de duas delas, no último domingo, no Jorge Teixeira 1
[ i ]
Manaus - Um grupo de oito policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (30ª Cicom) foi denunciado ao Comando da Polícia Militar (PM) do Amazonas e à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública, por suspeita de agressão.
De acordo com a denúncia, os PMs agrediram cinco pessoas e quebraram a cabeça de duas delas, na noite do último domingo, na Rua Aruanã, bairro Jorge Teixeira 1, zona leste de Manaus.
Uma das vítimas, o aposentado Ivaldo Aguiar, de 65 anos, disse que a confusão começou depois que os policiais que estavam na viatura de placa OAI-4787 abordaram um grupo de cinco adolescentes, entre eles o neto de Ivaldo, de 17 anos. De acordo com o aposentado, os PMs alegaram que os rapazes tinham envolvimento com o tráfico de drogas. No entanto, nada ilícito foi encontrado com o grupo.
O tio do adolescente, o industriário Luzivaldo Silva Aguiar, 41, disse que tentou intervir e acabou sendo agredido com uma pancada de cacetete na testa. De acordo com ele, os soldados pediram reforços dos policiais que estavam nas viaturas de placa JXY-8721, OAI-4437 e OAI-4967.
Os vizinhos identificados apenas como ‘Zezinho’ e ‘Mauro’, que tentaram ajudar o industriários, também foram agredidos. De acordo com Luzivaldo, o sogro Ivaldo conseguiu retirá-los do meio dos policiais e levá-los para dentro de casa, mas os policiais invadiram a residência, agrediram o aposentado na cabeça e prenderam ‘Zezinho’ e ‘Mauro’ por desacato. Toda a ação foi filmada e fotografada por vizinhos e pelos familiares dos envolvidos.
Os dois amigos foram levados para o 30º Distrito Integrado de Polícia (30º DIP), mas logo em seguida foram liberados. A família esteve na madrugada desta segunda-feira na Corregedoria onde denunciou os policiais por agressão. A reportagem tentou ouvir o comandante da Cicom, major Norberto Mathias, mas ele não atendeu às ligações.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Almir David, afirmou que solicitará a suspensão dos policiais. Ele disse, ainda, que vai instaurar Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar a conduta dos envolvidos. Ainda de acordo com o comandante, a equipe ficará lotada no Comando de Policiamento Metropolitano, até que o procedimento seja concluído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário