29/8/2013 às 01h41
É julgada em BH....
Robert Balbino Leonardi e Maxmiller Ferreira Silva teriam matado pelo menos 21 pessoas
Dois homens acusados de integrar um grupo de extermínio comandando por um ex-cabo da Polícia Militar vão a júri popular nesta quinta-feira (29) em Belo Horizonte. Robert Balbino Leonardi e Maxmiller Ferreira Silva respondem, agora, por homicídio e tentativa de homicídio.
Os réus foram absolvidos em maio do ano passado da acusação de um duplo homicídio. O próprio Ministério Público pediu a absolvição alegando que os depoimentos no processo apontavam o envolvimento da dupla com o tráfico de drogas, mas não havia prova concreta da participação dos dois nos assassinatos.
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais o julgamento foi transferido de Vespasiano, na região metropolitana, para Belo Horizonte para garantir a segurança dos réus e dos familiares das vítimas.
Junto com Rodney Balbino Leonardi, o Robocop, os dois teriam envolvimento em pelo menos 21 homicídios em São José da Lapa entre 2009 e 2011. O grupo disputava o tráfico de drogas na região e executava devedores e integrantes de gangues rivais.
Robert e Maxmiller sentam no banco dos réus às 8h30, no 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette. Todas as testemunhas já foram ouvidas por meio de carta precatória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário