Está nas mãos de bandidos
Uma pistola que deveria ser utilizada apenas por policiais, juízes e promotores está indo para nas mãos de bandidos, como mostrou o Jornal Hoje deste sábado (2). O uso constante da arma calibre .40 por bandidos já preocupa a polícia.
A .40 é a pistola que, por lei, só poderia ser utilizada por policiais civis e militares em todo o país, além de juízes e promotores.
No Maranhão, crimes praticados com a utilização dessa arma têm chamado a atenção das autoridades. Um homem suspeito de cometer seis assassinatos estava com umas dessas pistolas quando foi preso, em São Luís.
A arma tinha o símbolo da Polícia Militar do Estado com marcas que indicam que alguém tentou raspar a insígnia. Um outro grupo, que foi preso na BR-135, no Maranhão, estava com uma arma que pertencia à polícia do Ceará.
Na capital maranhense, em menos de um mês, em pelo menos quatro assassinatos, os executores usaram a pistola .40. Em um deles, o jornalista Décio Sá foi executado com cinco tiros, à queima roupa, enquanto estava em um bar, em uma das avenidas mais movimentadas de São Luís.
O bandido deixou cair o carregador da arma e havia munição de lotes comprados pela Polícia Militar e Civil. Para a polícia do Maranhão, só há duas formas de a .40 chegar às mãos dos bandidos: contrabando ou extravio. Esta última forma, quando as armas são roubadas ou furtadas de policiais ou até mesmo de delegacias.
As informações são do G1MA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário