segunda-feira, 23 de Março de 2009
Policial a gays...
No Brasil, caso em Santo André foi abafado. Basta de violência homofóbica! Contra a violência policial sofrida por travestis na América Latina
Enviado em 29/01/2009 Rondas Urbanas Homofobicas en Tarapoto
Em janeiro do ano passado, foi levado ao conhecimento público a violência praticada pela polícia contra travestis em Santo André, quando policiais militares invadiram uma antiga fábrica localizada na Avenida Industrial, onde residem dezenas de travestis, e começaram a atear fogo em roupas e documentos e a quebrar os móveis. Um cachorro de uma das travestis chegou a ser queimado vivo e os remédios de duas portadoras de HIV foram jogados fora. O caso, no entanto, não teve a repercussão que merecia para toda a sociedade.
Não é possível aceitar mais este caso de violência contra gays, lésbicas, travestis e transsexuais. É necessária e urgente a unidade de todos para barrar a homofobia. O preconceito contra homossexuais é também uma das bases de sustentação do capitalismo, sistema que não a criou, mas que sistematiza, alimenta e se beneficia dela, permitindo que os homossexuais ocupem postos de trabalho precarizados, com baixos salários, com quase nenhuma assistência à saúde, sem contar com alguns dos direitos civis básicos como união civil, direito à pensão, planos de saúde etc.
A luta contra a homofobia é de todos os trabalhadores. É preciso unificar todo o movimento junto a esta e aos demais setores oprimidos e explorados para fortalecer nossa luta. É nesse marco que chamamos a todos os gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros a se unirem em torno a um programa que possa combater, até o fim a opressão homofóbica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário